Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Março de 2020 | 22h34 - Actualizado em 25 Março de 2020 | 22h34

Covid-19: AGT mantém cobranças

Luanda - A Administração Geral Tributária (AGT) estabeleceu dois turnos para o atendimento dos contribuintes nas repartições, postos fiscais e delegações aduaneiras, no quadro da redução do contágio do Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fachada do Edifício da AGT

Foto: Rosario dos Santos

Face a situação, a AGT determinou atender dos contribuintes, em dois turnos, sendo o primeiro das  08h00 às 13H e o segundo das 13h às 18h, de acordo com a nota a que Angop teve acesso.

Mas avisa que, os contribuintes,entre importadores e despachantes, passam a dirigir-se  às instituições referidas apenas em absoluta necessidade, visto que  para o  cumprimento  das obrigações fiscais os mesmos podem fazer uso dos canais remotos disponíveis.

Entre os canais estão disponíveis o endereço electrónico https://portaldocontribuinte.minfin.gov.ao,  central  de apoio ao contribuinte (923167272), através do sistema automatizado de gestão de processos aduaneiros -Asycuda World (enpa.funcional @minfin.gov.ao), entre outras ferramentas.

 Não obstante a situação do Covid-19, a AGT lembra que  o cumprimento das obrigações fiscais deve ocorrer  dentro dos prazos previstos na Lei.

“Todos devem, especialmente neste período, priorizar os canais remotos  para a concretização dos objectivos, evitando-se acréscimos legais pelo não cumprimento dos prazos”, lê-se na  nota.

 TVCABO mantém preços

A TVCABO - operador exclusivo do sistema triple Play decide não aumentar os preços no final do  corrente mês, ao contrário do que estava previsto.

A decisão tomada visa contribuir na redução de pessoas nas ruas, com vista a redução do contágio do coronavírus (Covid-19).

De referir que as operadoras de telecomunicações nacionais tinham previsto um aumento no valor dos pacotes disponibilizados aos seus utilizadores, a partir do dia 31 de Março, mas a operadora decidiu não alinhar  no aumento dos preços.

A TVCABO disponibiliza actualmente mais de 200 canais de televisão, uma velocidade de navegação de Internet até 50 Mbps com tráfego ilimitado para o segmento residencial e um serviço de voz fixa com chamadas gratuitas na mesma rede.

Assuntos Finanças  

Leia também
  • 26/03/2020 00:06:04

    Covid -19: BNI avança com moratória de crédito

    Luanda - Os clientes particulares do Banco de Negócios Internacional (BNI) com prestações de crédito vincendas vão beneficiar de uma moratória no pagamento das tranches relativas aos meses de Março e Abril deste ano.

  • 17/03/2020 18:28:23

    AGT aprova regras para liquidação do IVA

    Luanda - Os contribuintes enquadrados nos regimes geral e transitório do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), com pagamentos igual ou superior a 100 milhões de kwanzas, passam a efectuá-los por via da Referência de Pagamentos ao Estado (RUPE).

  • 16/03/2020 15:03:19

    IVA reembolsa 2,6 mil milhões de kwanzas

    Luanda - Cento e 14 mil milhões de kwanzas foram arrecadados entre Janeiro e Fevereiro deste ano, em sede do Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA), o que permitiu reembolsar 2,6 mil milhões de kwanzas aos contribuintes aderentes.