Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

27 Março de 2020 | 22h09 - Actualizado em 27 Março de 2020 | 22h09

Angola prepara criação de zonas francas

Luanda - O ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos, informou esta sexta-feira, em Luanda, que o país prepara a criação de zonas francas, sendo que as empresas que nelas operarem beneficiarão de incentivos num período de 25 anos renováveis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da economia, Sérgio de Sousa Mendes dos Santos

Foto: Pedro Parente

 

Trata-se de incentivos fiscais, cambiais, financeiros, laboral e migratório.

Em declarações à imprensa, no final da sessão do Conselho de Ministros, Sérgio Santos afirmou que a iniciativa visa estimular o regime aduaneiro de concessão de terreno fiscal e encorajar os investidores (nacionais e estrangeiros) a desenvolver a sua actividade em Angola.

Para dar suporte legal a esse projecto, o Executivo, reunido em Conselho de Ministros, apreciou a proposta de lei sobre zonas francas.

O diploma, a ser remetido à Assembleia Nacional, define os objectivos, os princípios gerais, os incentivos e as facilidades a conceder pelo Estado aos investidores e às empresas.

O documento prevê, também, a possibilidade do estabelecimento de zonas de livre comércio em determinadas regiões, por iniciativa do Estado ou de agentes privados.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 27/03/2020 20:54:00

    Executivo "baixa" preço de venda de diamantes

    Luanda - O Executivo angolano optou em trabalhar com um preço de referência na ordem de 100.3 dólares por quilate, relativamente à produção e venda de diamantes no mercado internacional.

  • 27/03/2020 16:25:15

    SONANGOL anuncia reabastecimento dos postos de venda de gás

    Luanda- A Sociedade Nacional de Combustível de Angola (Sonangol) anunciou, nesta sexta-feira, em Luanda, que já começou a fazer o reabastecimento dos postos de venda de gás, face ao aumento da procura do produto no mercado.

  • 26/03/2020 18:03:24

    Governo da Lunda Sul e Catoca assinam protocolo de cooperação

    Saurimo - Um protocolo geral de cooperação entre o Governo da Lunda Sul e a Sociedade Mineira de Catoca, para criação de acções e programas de desenvolvimento, foi formalizado esta quinta-feira, em Saurimo.