Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

19 Março de 2020 | 20h55 - Actualizado em 19 Março de 2020 | 20h54

Luanda conta com quatro novas locomotivas

Luanda - O Caminho de Ferro de Luanda (CFL) recebeu hoje quatro novas locomotivas, provenientes da China, para aumentar a oferta de transporte ferroviário na capital do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Essas locomotivas fazem parte de um pacote de 10 a serem distribuídas pelos três caminhos de Ferro de Angola ( CFL, CFB e CFM).

As quatros unidades múltiplas diesel vão reforçar o transporte ferroviário urbano na capital do país.

O reforço das composições nas três linhas férreas do país surge para dar resposta ao aumento da procura deste meio de transporte Luanda-Viana, Benguela-Lobito e nos trajectos suburbano de Moçamedes (Namibe) e Lubango (Huíla).

Segundo o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, que presidiu a cerimónia de recepção dos meios, a entrada em operação destas unidades múltiplas diesel pode acontecer dentro de 45 ou 60 dias.

Os Caminhos de Ferro de Benguela (CFB) e Moçamedes (CFM) vão ser contemplados cada com três composições.

As três locomotivas para o CFM estão condicionadas pela capacidade de desembarque a partir da China, face à pandemia do Coronavírus, situação que pode atrasar o desembarque, segundo o ministro.  

Assuntos Comboio   Transporte  

Leia também
  • 19/03/2020 18:32:35

    Metro vai promover crescimento da economia nacional

    Luanda - A melhoria da mobilidade urbana, criação de emprego, aumento da contribuição fiscal e qualidade de vida são apenas alguns benefícios que o Metro de Superfície de Luanda poderá proporcionar à economia angolana e, particularmente, aos habitantes.

  • 18/03/2020 16:49:17

    Cidades de Luanda, Soyo e Cabinda estarão ligadas por Catamarã

    Luanda - A Secil Marítima poderá lançar, ainda este ano, o serviço de transporte de passageiros, com embarcações do tipo catamarã, na rota Luanda, Soyo e Cabinda, anunciou hoje o seu administrador financeiro, João Martins.

  • 09/03/2020 16:42:52

    CFM reabre troço Lubango/Menongue

    Lubango - O troço Lubango/Menongue por linha férrea foi reaberto hoje depois da interdição a 28 de Dezembro de 2019, resultante do rompimento da passagem hidráulica no ramal do Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM), na localidade de Olivença, município da Chibia, na Huíla, arrastado pela chuva.