Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Março de 2020 | 18h39 - Actualizado em 20 Março de 2020 | 19h29

Distribuidores de produtos têm alimentos para três meses

Luanda - O presidente da Associação de Empresas de Comércio e Distribuição Moderna de Angola (Ecodima), Raul Mateus, afirmou esta sexta-feira, em Luanda, que existem produtos e bens complementares disponíveis no país para três meses.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Produtos agrícolas (Arquivo)

Foto: Clemente dos Santos

O responsável da Ecodima falava à imprensa no final de um encontro de auscultação que juntou o Ministério do Comércio e os importadores, para aferir a reserva de alimentos existente e elaborar um plano de contingência alimentar, face à pandemia do coronavírus (COVID-19).

Segundo o gestor, o ideal seria um plano para seis meses, sublinhando que o país é auto-suficiente na produção de bebidas (água, refrigerantes e cervejas), bem como apresenta bons resultados na produção de tubérculos e lacticínios.

Raul Mateus ressaltou, igualmente, que não há défice de produtos, acrescentando que os serviços comerciais e centrais de logísticas possuem bens diversos.

Não deve haver precipitação, prosseguiu, para evitar o excessivo fluxo de pessoas nos mercados e supermercados, o que poderá desencadear eventuais contaminações pelo novo coronavírus.

Assuntos Comércio   Economia  

Leia também
  • 20/03/2020 12:41:11

    Cuando Cubango suspende transportação de madeira

    Menongue - O governo do Cuando Cubango suspendeu quinta-feira, por tempo indeterminado, a transportação de madeira em toda a extensão da província, para impedir que esse material saía sem passar pelo Entreposto criado para o efeito.

  • 19/03/2020 17:15:14

    Inadec realça importância de produtos com rótulos

    Luena - Os rótulos nos produtos comercializados são de extrema importância, pois trazem ao consumidor todas as informações nutricionais a respeito do produto, segundo Jacob Cachipa, chefe dos serviços provincial em exercício do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) no Moxico.

  • 18/03/2020 17:02:13

    Autoridades do Cuanza Norte apostam no fomento da avicultura

    Ndalatando - Cerca de trezentos pintos para o fomento da avicultura familiar foram distribuídos nesta quarta-feira, a 15 famílias da localidade da Quirima do Hola, no município de Cazengo, no quadro do programa do governo local de fomento da actividade e redução da pobreza no seio das comunidades rurais.