Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Março de 2020 | 17h40 - Actualizado em 13 Março de 2020 | 19h12

Angola assume presidência dos reguladores da CPLP

Luanda - Angola assume desde hoje (sexta-feira) a presidência rotativa da Associação de Reguladores de Comunicações e Telecomunicações da CPLP (ARCTEL), por um período de dois anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Reguladores querem facilitar o acesso dos cidadãos à telefonia e internet

Foto: Angop

A eleição foi feita em Assembleia da organização, que coincidiu com a realização, em Luanda, do 11º Fórum da ARCTEL, cujos trabalhos encerraram hoje (13).

O presidente do conselho de administração do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), Leonel Augusto, passa a presidir a associação.

A associação dos reguladores tem como desafios manter o equilíbrio entre os preços e os serviços prestados.

“Serviços com qualidade e a preços acessíveis, a partilha de infra-estruturas, o reforço da literacia digital, como o roaming na CPLP, estão entre as prioridades”, disse o gestor.

Organizado pelo INACOM, em parceria com a ARCTEL, o décimo primeiro fórum das comunicações da CPLP serviu, durante dois dias, para a partilha de experiências entre reguladores, operadores, universidades e sociedade civil.

Assuntos Telecomunicações  

Leia também
  • 13/03/2020 17:43:45

    Países membros da CPLP devem diminuir fosso digital

    Luanda - O presidente do conselho de administração do Instituto Angolano das Comunicações (Inacom), Leonel Augusto, defendeu hoje, em Luanda, mais interacção entre os técnicos e as universidades da CPLP, de modo a diminuir o fosso digital dos utentes da comunidade.

  • 12/03/2020 16:04:29

    Fórum das Comunicações debate desafios da regulação

    Luanda - O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, lançou hoje, em Luanda, o desafio da conclusão da agenda digital da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) e a diminuição do fosso digital, visando a prestação de serviços com qualidade e a preços mais acessíveis aos cidadãos.

  • 03/03/2020 20:03:48

    ITA quer tornar Angola como referência de serviços na região

    Luanda - A empresa Internet Technologies Angola (ITA) que investiu 10 milhões de dólares em Data Center, pretende tornar Angola, nos próximos tempos, como referência em HUB de dados na África subsariana.