Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

02 Março de 2020 | 16h16 - Actualizado em 02 Março de 2020 | 18h45

Cacuaco lança Projecto de Fomento Animal

Luanda - A administração de Cacuaco lançou sábado (29) o Projecto de Fomento Animal e inaugurou um armazém comunitário, no bairro Calilongue, situado na Comuna da Funda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Galinheiro (ARQUIVO)

Foto: Angop

Segundo uma nota de imprensa da administração de Cacuaco chegada hoje (segunda-feira) à Angop, o projecto prevê beneficiar 100 famílias.

Nesta primeira fase, acrescenta a nota, serão apoiadas dez famílias, cada agregado familiar vai receber cinco galinhas e um galo.

A nota adianta que 25 famílias da Funda, 25 do distrito de Cacuaco (Sede),  15 dos Mulenvos de Baixo, 10 do Kicolo e outras dez do Sequele, respectivamente, vão beneficiar do projecto.

Na segunda fase do Projecto do Fomento Animal, a administração local pretende contemplar outras 50 famílias com gado caprino. Cada agregado familiar receberá duas fêmeas e um macho. 

Quanto ao armazém comunitário, prossegue a nota,  este servirá para a conservação do excedente agrícola produzido pelos camponeses e pelas cooperativas locais.

Leia também
  • 28/02/2020 13:42:21

    Cooperativas em Luanda beneficiam de kits de pesca artesanal

    Luanda - Oito cooperativas de pesca artesanal dos distritos urbanos da Samba e da Ingombota beneficiaram hoje (sexta-feira) de kits para actividade piscatória, numa iniciativa da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL).

  • 27/02/2020 23:14:54

    Angola na vice-presidência da ZAMCOM

    Luanda - Angola assumiu hoje (quinta-feira) a vice-presidência do Conselho de Ministros para a Comissão do Curso de Águas do Rio Zambeze (ZAMCOM ), cuja presidência passou o Zimbabwe.

  • 17/02/2020 17:54:38

    EUA vão investir mais de USD 2 mil milhões em petróleo e gás

    Luanda - O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, anunciou hoje (segunda-feira), em Luanda, que várias empresas norte-americanas vão investir mais de dois mil milhões de dólares em Angola em projectos de petróleo e gás natural.