Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Março de 2020 | 19h29 - Actualizado em 06 Março de 2020 | 19h27

Brigada de agricultores em Viana beneficia de tractores

Luanda - Uma brigada de agricultores do município de Viana beneficiou hoje (sexta-feira) de cinco tractores e as respectivas alfaias, para estimular a produção agrícola mecanizada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tractores entregues em Luanda (Arquivo)

Foto: Joaquim Tomás

O governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, que entregou as chaves dos tractores, realçou que o município de Viana é uma zona  potencialmente agrícola, considerando que esses bens vão ajudar a engrandecer o desenvolvimento da agricultura na circunscrição.

O director da agricultura pecuária e pesca de Viana, Rogério Neves, disse que o município foi contemplado com 10 tractores e solicitou aos outros agricultores que reúnam os requisitos exigidos e se candidatem para beneficiar das outras cinco máquinas.  

O beneficiário João Carlos disse que os tractores   vão ajudar na extensão dos seus hectares, bem como servirá para apoiar os agricultores que trabalham de forma singular.

Já o administrador de Viana, Fernando Manuel, afirmou que com a entrega dos tractores e as respectivas alfaias a produção agrícola vai aumentar.

O responsável apelou ao beneficiário para que saiba explorar a máquina da melhor forma possível e cumpra com o período para a sua manutenção, bem como com o pagamento do crédito.

O município de Viana dista a 20 quilómetros do centro da cidade capital e é composto por seis Distritos Urbanos: Vila Flor, Zango, Baia, Kicuxi, Estalagem e (município sede), para além da comuna de Calumbo.  

Leia também
  • 04/03/2020 12:57:53

    Empresarios da Huíla mobilizam investidores para alavancar turismo

    Lubango - As associações empresariais da Huíla começaram a realizar contactos com investidores portugueses, dando a conhecer as potencialidades da província a fim de captar investimentos para alavancar o sector do turismo.

  • 02/03/2020 16:16:49

    Cacuaco lança Projecto de Fomento Animal

    Luanda - A administração de Cacuaco lançou sábado (29) o Projecto de Fomento Animal e inaugurou um armazém comunitário, no bairro Calilongue, situado na Comuna da Funda.

  • 28/02/2020 13:42:21

    Cooperativas em Luanda beneficiam de kits de pesca artesanal

    Luanda - Oito cooperativas de pesca artesanal dos distritos urbanos da Samba e da Ingombota beneficiaram hoje (sexta-feira) de kits para actividade piscatória, numa iniciativa da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL).