Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Fevereiro de 2020 | 18h54 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2020 | 18h54

Receitas da habitação reduzem no Namibe

Moçâmedes - Quarenta e nove milhões, 874 mil e 706 kwanzas foram arrecadados pelos serviços provinciais de Habitação no Namibe, de Janeiro a Dezembro de 2019, soube hoje a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em relação ao período homólogo de 2018, os valores, resultantes de cobranças de rendas de casas e alienação de imóveis, registam a redução de 18 milhões, 71 mil e 509 kwanzas, segundo o director provincial da Habitação, Marcolino Victor.

A redução de receitas, de acordo com o responsável, deve-se ao incumprimento dos inclinos em pagar atempadamente as suas rendas, assim como houve uma ligeira diminuição na alienação de imóveis.

Fez saber que o sector vai dar continuidade ao trabalho de levantamento de imóveis, para inscrição nas Repartições Fiscais de Finanças e Registo de Conservatória do Registo Predial.

Promete igualmente continuar com o trabalho de cobrança de rendas de casas, incluindo os beneficiários das centralidades 5 de Abril, Praia Amélia, entre outros fogos habitacionais, através de remessas de avisos aos inquilinos devedores.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 06/02/2020 18:13:28

    Ministra das pescas pede aos armadores maior colaboração

    Moçâmedes - A ministra das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, apelou hoje (quinta-feira), nesta cidade, aos armadores nacionais no sentido de prestarem maior colaboração na informação de dados e outros indicadores que futuramente possam ajudar a alavancar o sector pesqueiro.

  • 02/02/2020 20:16:44

    Namibe: Falta de confiança leva atraso na concessão de créditos

    Moçâmedes - A desconfiança nos projectos apresentados pelos empresários junto às agências bancárias foi apontado como sendo um dos fenómenos para a morosidade na aprovação e concessão de empréstimos bancários para alavancar a produção nacional e diminuir a importação.

  • 02/02/2020 17:20:51

    Namibe: Ministro realça contributo do sector privado na economia do país

    Moçâmedes- O ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos, afirmou hoje, nesta cidade, que o sector privado deve ser o motor do desenvolvimento económico do país, criando projectos estruturantes que contribui para a alavancagem da económia nacional, dando emprego a milhares de familias.