Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Fevereiro de 2020 | 18h13 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2020 | 18h13

Ministra das pescas pede aos armadores maior colaboração

Moçâmedes - A ministra das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, apelou hoje (quinta-feira), nesta cidade, aos armadores nacionais no sentido de prestarem maior colaboração na informação de dados e outros indicadores que futuramente possam ajudar a alavancar o sector pesqueiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esse apelo foi feito hoje durante um encontro que manteve com a classe empresarial deste ramo pesqueiro, dos municípios de Moçâmedes e Tômbwa.

Esta acção organizativa, segundo a governante, vai permitir uma boa gestão e maior fiscalização naquilo que está relacionado com a actividade pesqueira no mar e em terra.

Para que isto aconteça, a responsável, aponta a necessidade de apostar seriamente na área de fiscalização e no capital humano.

Nesta área de fiscalização, Maria Antonieta Baptista, salientou estar já criada uma equipa de técnicos do sector que dentro de duas semanas vêm ao Namibe para tratar desta situação, onde será constituído um departamento.

“Esta organização, visa reduzir as inconformidades de dados em relação a captura de pescado, melhoria da sua conservação, higienização, compra e venda, bem como a fiscalização das embarcações artesanais, semi-industriais e industriais”, sublinhou.

A ministra deslocou-se ao município do Tômbwa onde visitou algumas infra-estruturas do sector.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 02/02/2020 20:16:44

    Namibe: Falta de confiança leva atraso na concessão de créditos

    Moçâmedes - A desconfiança nos projectos apresentados pelos empresários junto às agências bancárias foi apontado como sendo um dos fenómenos para a morosidade na aprovação e concessão de empréstimos bancários para alavancar a produção nacional e diminuir a importação.

  • 02/02/2020 17:20:51

    Namibe: Ministro realça contributo do sector privado na economia do país

    Moçâmedes- O ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos, afirmou hoje, nesta cidade, que o sector privado deve ser o motor do desenvolvimento económico do país, criando projectos estruturantes que contribui para a alavancagem da económia nacional, dando emprego a milhares de familias.

  • 29/01/2020 11:50:39

    Governante pede celeridade na privatização de fábrica

    Moçâmedes - O governador do Namibe, Archer Mangueira, pediu terça-feira ao Ministério da Agricultura que acelere o processo de privatização da fábrica de processamento de tomate, para fomentar a sua produção.