Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Janeiro de 2020 | 00h06 - Actualizado em 27 Janeiro de 2020 | 01h41

Processo de venda de casas, destaque da semana

Luanda - O processo de venda livre de residências na centralidade do Zango 5, a partir das 0h00 do dia 27, constituiu o destaque da semana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Duas mil e 390 residências (30%), das sete mil 964 da centralidade do Zango 5, estarão disponíveis para venda livre, anunciou o secretário de Estado para Habitação, Joaquim Silvestre

Ainda no sector da habitação, o secretário de Estado para Habitação, Joaquim Silvestre, advertiu que o Estado poderá adoptar medidas, como retenção na fonte, recurso judicial e despejos aos ocupantes devedores das prestações mensais nas centralidades do Estado.

Cerca de 50 por cento dos ocupantes dos dos 20 mil apartamentos da centralidade do Kilamba, em Luanda, inseridos no regime de renda resolúvel, estão com “graves incumprimentos” no pagamento das prestações mensais ao Estado.

Foi igualmente destaque, a revelação feita pelo Ministro de Estado e da Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, segunda a qual Angola já conseguiu resolver todas as transferências em atraso para pagamento de bens e serviços ao exterior.

Sem quantificar o montante pago pelo Governo em dívidas no exterior, o governante disse que isso foi conseguido nos últimos dois anos (2018 e 2019), sublinhando que hoje é possível os investidores fazerem transferências dos dividendos na altura certa.

Foi também destaque noticioso, a apresentação pública do Programa de Privatizações (PROPRIV), de 195 empresas do Estado a investidores internacionais no Fórum Económico Mundial, a decorrer na Suíça.

 A participar na 50ª edição do Fórum Económico Mundial, Vera Daves destacou o papel do sector privado na promoção do Programa de Privatizações e sublinhou a vontade económica do Governo acima de razões financeiras.

Na semana que hoje termina, também mereceu destaque a notícia que dá conta que a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) assinou dois acordos com a petrolífera britânica BP, à margem da Cimeira de Investimento Reino Unido-África.

O primeiro tem como objectivo a aquisição de direitos de exploração do Bloco 18/15 no offshore angolano e define o processo e os termos gerais para a posterior celebração de um contrato de serviços com risco (CSR) entre a ANPG e os parceiros do Grupo Empreiteiro do Bloco 18.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 25/01/2020 11:08:15

    Código Mineiro dá mais credibilidade ao sector - Dirigente

    Saurimo - A entrada em vigor do Código Mineiro no país tem dado maior credibilidade ao sector dos recursos minerais, salvaguardando os aspectos fiscais e melhorar a gestão dos recursos mineiros, afirmou recentemente, em Saurimo (Lunda Sul), o secretário de Estado da Geologia e Minas, Jânio da Rosa Corrêa Victor.

  • 24/01/2020 18:05:46

    Apresentado projecto do Pólo de Desenvolvimento Diamantífero

    Saurimo - O projecto do Pólo de Desenvolvimento Diamantífero do município de Saurimo, cidade capital da província da Lunda Sul, foi apresentado nesta quinta-feira, aos membros do governo local, numa cerimónia testemunhada pelo secretário de Estado de Geologia e Minas, Jânio da Rosa Corrêa Victor.

  • 23/01/2020 20:34:30

    Madeireiros do Uíge exortados a evoluir para actividade indústrial

    Uíge - Os madeireiros da província do Uíge foram exortados hoje, quinta-feira, a alargar a sua actividade para esfera da produção indústrial, de forma a acrescentarem valor a simples exploração da matéria-prima.