Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

24 Janeiro de 2020 | 22h07 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 22h07

Ministério dos Recursos Minerais esclarece conflito laboral

Luanda - O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos esclareceu os conflitos laborais que se registam, nos últimos dias, no sector de prestação de serviços à Indústria de Petróleo e Gás.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

É neste âmbito que se enquadra a greve dos trabalhadores nacionais da empresa Halliburton Overseas Limited – Sucursal Angola desde Dezembro de 2019, na sequência de um caderno reivindicativo submetido pela comissão sindical à entidade empregadora, exigindo um reajuste salarial com base na taxa de câmbio divulgada diariamente pelo Banco Nacional de Angola (BNA).

Um comunicado de imprensa distribuído hoje à Angop, em Luanda, informa com o propósito de dirimir o litígio, os Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social e dos Recursos Minerais e Petróleos têm vindo a mediar o processo de negociação, levando as partes a apresentarem propostas.

Contudo, até à última reunião de mediação, realizada no dia 23 de Janeiro deste ano, as propostas apresentadas pelas partes continuaram irreconciliáveis.

Apesar do impasse que se verifica, a mediação continua a envidar esforços visando harmonizar os interesses dos trabalhadores e os da direcção da empresa.

      

Assuntos Greve  

Leia também
  • 08/04/2019 19:55:25

    Direcção da EPAL aberta à negociação, mas mantém posição

    Luanda - A direcção da Empresa Provincial de Águas de Luanda (EPAL) continua aberta à negociação com a comissão sindical afecta à Central Geral Sindicatos Independentes de Angola (CGSILA), que declarou há sete dias uma greve por tempo indeterminado.

  • 28/03/2019 17:04:07

    Trabalhadores da EPAL em greve parcial

    Luanda - Os trabalhadores da Empresa Provincial de Água de Luanda (EPAL), filiados à Central Geral Sindicatos Independentes de Angola (CGSILA), paralisaram os trabalhos nesta quinta-feira.

  • 23/01/2019 20:00:36

    Direcção do CFL pede comunicado aos grevistas

    Luanda - A administração do Caminho de Ferro de Luanda (CFL) recomendou, nesta quarta-feira, que o sindicato dos trabalhadores da empresa emita um comunicado a manifestar o interesse dos associados de repor os serviços mínimos, interrompidos há quatro dias.