Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

04 Outubro de 2019 | 17h39 - Actualizado em 04 Outubro de 2019 | 17h10

Turismo reforça formação sobre licenciamento de empreendimentos

Lubango - O Ministério do Turismo realiza de Outubro a Maio de 2020 um ciclo de formação e capacitação sobre licenciamento de empreendimentos turísticos, para quadros dos gabinetes provinciais e administrações municipais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, na cidade da Huíla, pelo director nacional de Qualificação de Infra-estruturas e Produtos Turísticos do Ministério do Turismo,  Afonso Vita, no II Conselho Consultivo do sector. 

Ao dissertar o tema "Descentralização administrativa, na perspectiva do licenciamento", afirmou que o ciclo visará cinco regiões, sendo que a 1ª envolve as província do Cunene, Cuando Cubango, Namibe e Huíla e a 2ª tem Cabinda, Cuanza Norte, Zaire e Uíge.

As restantes englobam as províncias de Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico, Huambo, Benguela, Bié e Cuanza Sul, assim como Luanda e Bengo.

Realçou que o ciclo culminará com uma a acção nacional de formação, com as participação das 18 províncias, para o reforço dos conhecimentos em matérias de licenciamento e descentralização  dos diplomas legais vigentes no sector. 

O II Conselho Consultivo do Turismo decorre sob o lema “Juntemos sinergias para desenvolver o turismo - Uma alavanca para o crescimento económico” com participação de directores nacionais, dos pólos de desenvolvimento turístico, provinciais, chefes de departamento, associações e operadores.


 

Leia também
  • 03/10/2019 18:49:14

    Operadores turísticos precisam de perspicácia para sector crescer

    Lubango - A ministra do Turismo, Ângela Bragança, declarou hoje, no Lubango, que os operadores turísticos em Angola necessitam de perspicácia, ideias inovadoras e de realizar investimentos sustentáveis para competitividade e crescimento do sector.

  • 01/10/2019 19:09:50

    Huíla quer transformar Lubango em pólo emissor do turismo

    Lubango - Um projecto para desenvolvimento turístico do município do Lubango, no período 2020 a 2025, vai ser lançado entre os dias 3 e 4 de Outubro, no Conselho Consultivo do Ministério do Turismo, visando transformar a região em pólo emissor do turismo no país.

  • 30/09/2019 20:31:53

    Huíla promove primeira Bolsa do Turismo

    Lubango - A primeira edição da Bolsa de Turismo da Huíla acontece, no Lubango, de 16 a 20 de Outubro do ano em curso, inserida no pacote do fórum de atracção de investimentos "Invest Huíla".