Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

30 Setembro de 2019 | 20h31 - Actualizado em 01 Outubro de 2019 | 08h35

Huíla promove primeira Bolsa do Turismo

Lubango - A primeira edição da Bolsa de Turismo da Huíla acontece, no Lubango, de 16 a 20 de Outubro do ano em curso, inserida no pacote do fórum de atracção de investimentos "Invest Huíla".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Osvaldo Lunda - director provicial da hotelaria e turismo

Foto: Amélia Oliveira

O evento prevê a participação das associações empresariais locais, operadores do turismo e particulares das províncias da Huíla, Namibe, Cunene, Cuando Cubango e Benguela, congregando sectores das telecomunicações, energia, água e saúde.

Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, no Lubango, o director do gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Osvaldo Lunda, sublinhou que a feira servirá igualmente para apoiar as políticas de desenvolvimento socioeconómico e governamentais apoiadas pelo associativismo.

Reforçou que, a par da feira, está previsto ainda a realização de encontros e conferências para aproximar cada vez mais a classe empresarial e os operadores turísticos.

“Pretendemos também que seja uma actividade de carácter bienal, de modos que se consiga trazer em todas as suas acções, investimentos para a província da Huíla", acrescentou.

Assuntos Província » Huíla   Turismo  

Leia também
  • 30/09/2019 05:45:31

    Executivo aposta em roteiros turísticos

    Luanda - O Executivo angolano está a apostar na criação de roteiros turísticos, para tornar o sector mais dinâmico e diversificar a oferta destes serviços para cidadãos nacionais e estrangeiros, afirmou a ministra do Turismo, Ângela Bragança.

  • 28/09/2019 16:24:48

    Huíla: CFM assinala 114 anos com foco no aumento de frequências e redução de pessoal

    Lubango - A redução do número de trabalhadores, com realce para aqueles em idade de reforma, aumento das frequências, de quatro para seis comboios diários (Namibe, Huíla e Cuando Cubango), nos dois sentidos, fruto do redimesiomaneto do Caminho de Ferro de Moçamedes(CFM) ,constituem mecanismos levados a cabo pela empresa, nos últimos meses, a fim de reduzir os custos e iniciar a obtenção de rentabilidade.

  • 27/09/2019 22:24:43

    Executivo precisa melhorar posição do "doing" turismo

    Luanda - A ministra do Turismo, Angela Bragança, pediu esta sexta-feira, esforços conjuntos, para que o país melhore a sua posição a nível mundial, em termos de "doing" turismo.