Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Setembro de 2019 | 19h27 - Actualizado em 06 Setembro de 2019 | 19h27

UE disponibiliza 65 milhões de euros para segurança alimentar

Moçâmedes - Sessenta e cinco milhões de euros é valor financiado pela União Europeia, para implementação do Projecto Fortalecimento de Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional (FRESAN) em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje, em Moçâmedes, pelo gestor da União Europeia em Angola, Danilo Barbero, durante a apresentação do projecto do FRESAN as várias organizações locais da sociedade civil, que será implementado nas províncias do Cunene, Huíla e Namibe.

O FRESAN é um projecto que se enquadra na convenção de financiamento assinado entre a União Europeia e a República de Angola para apoio às províncias do sul mais afectadas pela seca e ameaçadas pelos efeitos das alterações climáticas, nomeadamente o Cunene, Huíla e Namibe.

Afirmou que o apoio enquadra-se nas acções tendentes a redução da fome e da pobreza, através do fortalecimento sustentável da agricultura familiar, no quadro do FRESAN.

Acrescentou que o mesmo vai ainda trabalhar em diferentes áreas da agricultura, zootecnia, nutrição, saúde, protecção civil, água e da formação com a instalação de escola de campo, que visa capacitar e dar as condições necessária para que as comunidades consigam voltar no equilíbrio com o ambiente.

Segundo disse, será executado ao longo dos próximos cinco anos e resulta de um "longo processo de formulação" em conjunto com as autoridades angolanas e parceiros de desenvolvimento de Angola, sob coordenação do Instituto de Cooperação de Língua Portuguesa vulgo Instituto Camões e com acordos de cooperação com agências das Nações Unidas.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/09/2019 12:05:08

    Província do Namibe ganha 10 autocarros para transporte público

    Namibe - Dez novos autocarros, com 64 lugares cada, adquiridos pelo Ministério dos Transportes foram entregues, quarta-feira, na cidade de Moçâmedes, ao Governo Provincial do Namibe, para reforçar a frota de transportes públicos na circunscrição.

  • 20/08/2019 19:52:42

    Governo lança portal "NAMTIC"

    Moçâmedes - O governo da província do Namibe conta a partir de hoje (terça-feira), com um portal denominado "NAMTIC", um projecto desenvolvido pelo Gabinete Provincial de Registo Ordenamento e Administração.

  • 05/08/2019 18:20:06

    Modernização torna Porto do Namibe com maior capacidade de atracagem

    Moçâmedes - A segunda fase do projecto de modernização do Porto do Namibe, tornou esta infraestrutura económica, hoje, com maior capacidade de atracagem e movimentação de navios e de mercadorias, segundo o ministro dos Transportes, Ricardo Abreu.