Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Junho de 2019 | 20h19 - Actualizado em 18 Junho de 2019 | 20h19

Delegação da Reserva Federal Americana já em Luanda

Luanda - Uma delegação de alto nível da Reserva Federal dos Estados Unidos da América chegou nesta terça-feira, em Luanda, para uma visita de trabalho de 48 horas, com o objectivo de abordar com as autoridades angolanas assuntos relativos à recuperação da moeda norte-americana nas operações com correspondentes bancários.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dólar Americano

Foto: Divulgação

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a delegação americana, integrada por três funcionários, nomeadamente Matt Nemeth, Anthony Reginelli e Taryn Nelson, foi recebida por responsáveis do Banco Nacional de Angola (BNA) e por membros da embaixada americana no País.

A delegação, que não prestou declarações à imprensa, vai durante a sua permanência de dois dias no país cumprir uma intensa jornada de trabalho com responsáveis do BNA e com outras autoridades ligadas ao sector financeiro do País.

A propósito desta visita, o governador do BNA, José de Lima Massano, disse há quase duas semanas que as discussões com os representantes da Reserva Federal visam estreitar as relações entre as duas instituições, para viabilizar o intercâmbio entre os dois países.

“Queremos, com este encontro, manter um diálogo permanente que facilite executar as operações monetárias que foram terminadas com alguns bancos” internacionais, afirmou o governador do BNA, numa referência às relações com os bancos correspondentes interrompidas em 2016, agravando a crise cambial que o país vive desde 2014.

O regresso da delegação americana está previsto para quinta-feira.



 

Assuntos Banco   Finanças  

Leia também
  • 17/06/2019 16:48:16

    Governo prepara proposta consensual do IVA

    Luanda - A equipa económica do Governo continua a trabalhar na elaboração de uma proposta consensual para submeter ao Presidente da República, João Lourenço, visando a entrada em vigor do Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA), afirmou, nesta segunda-feira, a secretária de Estado para Finanças e Tesouro, Vera Daves.

  • 15/06/2019 23:20:51

    PR recomenda implementação do IVA a partir deste ano

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recomendou, este sábado, em Luanda, que o Governo avalie o melhor momento para o início da cobrança do imposto sobre o valor acrescentado (IVA), preferencialmente ainda a partir deste ano.

  • 15/06/2019 09:26:02

    Entrada em vigor do IVA adiada para Outubro

    Luanda - O Governo e o Grupo Técnico Empresarial (GTE) encarregue do assunto decidiram, sexta-feira, em Luanda, adiar para Outubro do ano em curso, a entrada em vigor da cobrança do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).