Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

30 Maio de 2019 | 17h53 - Actualizado em 30 Maio de 2019 | 17h53

Banco Sol disponibiliza mais de 100 mil milhões de kwanzas

Caxito - Cento e vinte e oito mil milhões de kwanzas é o valor do micro-crédito disponibilizado, este ano, pelo Banco Sol, para apoiar os jovens empreendedores do País, no âmbito de uma parceria com o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O representante do Banco Sol, Francisco Mateus informou hoje, à imprensa, em Caxito, província do Bengo, que para obter este montante os interessados deverão solicitar inicialmente entre 232 mil kwanzas e dois milhões de kwanzas.

Este valor terá uma taxa de juro fixada entre 1,2 por cento e três por cento/mês, respetivamente.

O Banco Sol disponibilizou já desde 2001, quatro mil milhões de kwanzas em micro-crédito, para beneficiar 134  jovens empreendedores a nível do País.

Deste valor, disse, os beneficiários  têm por reembolsar 400 milhões de kwanzas, que representam três por cento do montante disponibilizado.

O responsável, que falava durante um seminário de capacitação com jovens empreendedores, assegurou que o número de beneficiários poderá aumentar na medida em que os credores forem reembolsando as suas dívidas.

A directora do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado do Bengo, Fátima Sebastião, disse, na ocasião, que a acção formativa tem por objectivo dinamizar o empreendedorismo e o auto emprego a nível das comunidades locais, capacitando os jovens com conhecimentos, sobretudo, pela carteira de negócio e crédito disponível.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 30/05/2019 17:51:17

    Bengo regista aumento da exploração rochas em três meses

    Caxito - A província do Bengo produziu no primeiro trimestre deste ano, um milhão por metros cúbicos de burgau, areia, gesso, calcário, rochas asfálticas e brita, contra 290 mil e 731 produzidos no período homólogo de 2018.

  • 22/05/2019 11:02:11

    Sobe número de participantes na Feira da Banana do Bengo

    Caxito - Duzentos e trinta expositores nacionais e estrangeiros deverão participar na oitava edição da feira da Banana, que se realiza de 21 a 23 de Junho próximo, na província do Bengo.

  • 20/05/2019 18:16:21

    Bengo aposta no relançamento do sector industrial

    Caxito - O governo da província do Bengo vai transformar a “Região do Triângulo”, área que compreende os municípios dos Dembos, Bula Atumba, Pango Aluquém e Nanbuangongo, numa verdadeira área industrial, à semelhança do Pólo Industrial de Viana, em Luanda.