Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Maio de 2019 | 11h02 - Actualizado em 22 Maio de 2019 | 15h56

Sobe número de participantes na Feira da Banana do Bengo

Caxito - Duzentos e trinta expositores nacionais e estrangeiros deverão participar na oitava edição da feira da Banana, que se realiza de 21 a 23 de Junho próximo, na província do Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sétima edição da Feira da Banana

Foto: Adão João Pedro

O número de participantes representa um aumento de 80 em relação a 7ª exposição, facto que poderá fazer aumentar o volume de negócios.

É expectável que o número de expositores venha aumentar, devido à redução em 50 por cento do metro quadrado do aluguer dos stands.

Com um custo estimado de cerca de 35 milhões de kwanzas, a organização vai cobrar no pavilhão interior o preço de 30 mil kwanzas, contra os 60 mil anteriores, enquanto na zona exterior a taxa está fixada em 10 mil, contra os 20 mil cobrados na edição passada.

Para a exposição, o pavilhão interior terá stands com nove metros quadrados, enquanto no exterior destinado às maquinarias agrícolas os espaços terão 54 metros quadrados.

Em conferência de imprensa, o administrador da Caxito Rega e membro da organização do evento, André Neto, informou que estão confirmadas as participações de expositores das províncias de Benguela, Uíge, Malanje, Zaire, Cuanza Norte, Luanda assim como representações dos seis municípios do Bengo.

A Feira da Banana é uma iniciativa do Governo Provincial do Bengo, em parceria com empresas privadas, e visa divulgar as potencialidades de produção desta fruta e outros produtos agrícolas do país.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 22/05/2019 15:21:09

    Seminário capacita técnicos sobre licenciamento dos serviços rodoviários

    Caxito - Cinquenta técnicos e quadros dos gabinetes provinciais dos transportes do Bengo, Zaire e Uíge foram capacitados, terça-feira, em Caxito, em matérias de licenciamento dos serviços de transportes rodoviários regulares e ocasionais de passageiros.

  • 20/05/2019 18:16:21

    Bengo aposta no relançamento do sector industrial

    Caxito - O governo da província do Bengo vai transformar a “Região do Triângulo”, área que compreende os municípios dos Dembos, Bula Atumba, Pango Aluquém e Nanbuangongo, numa verdadeira área industrial, à semelhança do Pólo Industrial de Viana, em Luanda.

  • 14/05/2019 16:11:01

    Trabalhadores da Novagrolider voltam ao trabalho

    Caxito - Os trabalhadores da empresa Novagrolider, que funcionam no perímetro irrigado de Caxito, retornaram ao trabalho hoje, um dia depois de observarem uma greve geral.