Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Maio de 2019 | 18h34 - Actualizado em 22 Maio de 2019 | 19h27

EPAS inicia cobrança de água canalizada

Luena - A Empresa Provincial de Águas e Saneamento (EPAS) do Moxico iniciou hoje, quarta-feira, a cobrança de água com base na leitura dos contadores instalados nas residências dos consumidores da cidade do Luena e bairros periféricos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Estação de Tratamento de Água no Moxico

Foto: kinda kyungu

A cobrança da água aos consumidores foi anunciada à imprensa, pelo coordenador da comissão de gestão da EPAS, João Celestino, referindo que o processo vai, ainda, estabelecer a relação entre a quantidade consumida pelos clientes e o valor a pagar.

Fez saber que um metro cúbico de água varia entre 86 a 126 Kwanzas para a categoria domésticos, enquanto os cidadãos inseridos na categoria chafariz e sistemas de girafas, pagarão entre 77 a 108 kwanzas por metro cúbico.  

A EPAS no Luena controla sete mil e 400 clientes, que até a presente data recebiam água ao domicilio gratuitamente, pelo facto do sistema funcionar de forma experimental.

A cidade do Luena, conta com duas captações de água, sendo uma a partir do rio Lumege, a norte da urbe, com capacidade de bombear 305 metros cúbicos por hora, que fornece água à estação de tratamento nº 1, e outra no rio Luena, com capacidade de bombear 100 metros cúbicos de água por hora.

Leia também
  • 22/05/2019 19:24:39

    Bombas e Sonangol ressarcem danos a veículos

    Lubango - Bombas de combustível e a Sonangol ressarciram os danos provocados a viaturas de pessoas singulares por consumo de gasolina contaminada, registado em Março último, com valores que rondam os mais de um milhão e 700 mil kwanzas.

  • 22/05/2019 19:15:32

    Reforçado fornecimento de energia eléctrica no municipio do Bungo

    Uíge - A população da sede municipal do Bungo e arredores, a 77 quilómetros da cidade do Uíge, capital provincial, beneficia desde o fim-de-semana, do aumento do fornecimento de energia eléctrica, com a entrada em funcionamento de um novo grupo gerador de 825 KVA.

  • 22/05/2019 14:31:35

    Fórum Mundial do Turismo arranca nesta quinta-feira

    Luanda - Angola acolhe de 23 a 25 de Maio, a partir das 9h30, o Fórum Mundial do Turismo (WTF, sigla em inglês) para promover o investimento e impulsionar o sector no país.