Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Dezembro de 2019 | 14h10 - Actualizado em 13 Dezembro de 2019 | 12h37

Cabgoc-Chevron quer parcerias com empresas angolanas

Cabinda - A Cabinda Gulf Oil Company está a trabalhar na busca de parcerias locais na província, com vista a prestação de serviços e apoio a exploração de ramas na costa de Cabinda, assegurou quarta-feira o director-geral da empresa, Dereck Magnes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando na abertura do workshop sobre Conteúdo Local, Dereck Magnes referiu que o evento resulta dos esforços da empresa em promover oportunidades para o empresariado local nos diferentes ramos de actividade.

"O nosso objectivo é desenvolver uma cadeia de conteúdo local focado na prestação de serviços de produtos nacionais competitivos e sustentáveis para a indústria de petróleo e gás”, sublinhou.

Por seu turno, o governador de Cabinda, Marcos Nhunga, disse ser um passo importante para os desafios que a indústria petrolífera enfrenta, a realização do encontro sobre Conteúdo Local.

Na sua óptica, é necessário que as empresas exploradoras de petróleo, assim como as que prestam serviços criem mecanismos para um diálogo profícuo e uma interação permanente com as comunidades, empresas locais e com o governo da província.

"A presença física dessas empresas em Cabinda deve servir de mais-valia para o desenvolvimento das localidades onde estão inseridas, bem como servir de alavanca para a promoção de emprego.

No entanto, a Cabinda Gul Oil Company, (CABGOC) subsidiária da Chevron Corporation, no âmbito da sua estratégia de negócios, estabelece parcerias para desenvolver uma cadeia de aprovisionamento capaz de proporcionar oportunidades as empresas locais e promover um ambiente propício para o desenvolvimento económico das mesmas.

Por isso, com a implementação da estratégia do Conteúdo Local, a CABGOC não só vai contribuir para o crescimento da economia angolana, mas também reflectir positivamente nas três áreas importantes, como Gestão de Custos, Operações sustentáveis e Crescimento do seu portfólio de negócios.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 12/12/2019 14:25:12

    Angola quer deixar de importar derivados de petróleo

    Cabinda - A construção de refinarias nas cidades de Cabinda, Soyo e Lobito, bem como a triplicação da capacidade de refinação de Luanda, entre outras acções, vão reduzir as despesas e a contínua importação de derivados do crude, afirmou nesta quinta-feira o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.

  • 10/12/2019 23:04:54

    Refinaria de Cabinda será construída na planície de Malembo

    Cabinda - A refinaria de Cabinda, com capacidade para refinação de 60 mil barris de petróleo bruto dia, será construída na planície de Malembo, cerca de 30 quilómetros a norte da cidade de Cabinda.

  • 20/11/2019 17:33:14

    Clientes devem mais de AKz 500 milhões à ENDE

    Cabinda - Quinhentos e trinta e seis milhões de Kwanzas é o valor que mais de 39 mil clientes devem à Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), no município sede de Cabinda, informou à Angop hoje o chefe de departamento em exercício da área comercial, Francisco Malonda.