Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

19 Novembro de 2019 | 14h41 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 12h13

SNEBA apreensivo com privatização no sector bancário

Luanda - O presidente de direcção do Sindicato Nacional dos Empregados Bancários de Angola (SNEBA), Felipe Makengo, disse esperar que o processo de privatização de algumas instituições financeiras do Estado assegure a manutenção dos funcionários.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Filipe Makengo - Presidente do Sindicato Nacional dos Empregados Bancários de Angola SNEBA)

Foto: António Escrivão

Apreensivo com o impacto da venda das participações do Estado, a partir de 2020, o sindicalista referiu, que este será o melhor caminho, na eventualidade de o Estado vir a desfazer-se dos activos que detém no BAI, BCI, Banco Económico e Banco Caixa Geral Angola,

 “Sabemos que o Estado não pode controlar tudo, mas é necessário salvaguardar o emprego dos funcionários. Pois, o sindicato tem acompanhado pormenorizadamente a situação, incluindo a do BPC, com vista a acautelar os interesses dos seus associados” – expressou.

Em função do tempo de trabalho dos funcionários, aventou Felipe Makengo, em entrevista à (hoje) Angop, alguns poderão ter a reforma antecipada e outros serem indemnizados.

Fundado em 1997, o Sindicato Nacional dos Empregados Bancários de Angola (SNEBA) é uma associação de trabalhadores que exercem a sua actividade profissional, como bancário, em instituições situadas em todo o território angolano.

Assuntos Banca   Privatizações  

Leia também
  • 05/11/2019 20:59:57

    Ministra das Finanças troca PCA da RECREDIT

    Luanda - A ministra das Finanças, Vera Daves, substituiu, nesta terça-feira, o Presidente do Conselho de Administração da RECREDIT, Gestão de Activos, Vicente Jerónimo Dionísio Leitão.

  • 05/11/2019 20:29:01

    BCI tem novo Conselho de Administração

    Luanda - O Banco de Comércio e Indústria (BCI) conta, desde hoje, com um novo Conselho de Administração, presidido por Zenaida Gertrudes dos Santos Ramos Zumbi.

  • 01/11/2019 19:04:03

    Economista considera acertada liberalização da taxa de câmbio

    Luanda - O economista angolano, Pedro Amilcar, considerou hoje (Sexta-feira) em Luanda, de acertada a medida do BNA de liberalizar a taxa de câmbio, afirmando que a médio e longo prazo vai permitir que haja paridade no valor entre o mercado formal e informal e o desaparecimento do último.