Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

19 Novembro de 2019 | 16h38 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 16h37

Melhoramento da via principal de Kibaxe concluída em Dezembro

Caxito - A colocação do tapete asfáltico em quatro quilómetros de estrada, dos 17 previstos da via principal da comuna de Kibaxi, município dos Dembos, província do Bengo, será concluída em Dezembro próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As obras arrancaram em Outubro de 2018, e estão avaliadas em cerca de 302 milhões de Kwanzas.

Para além da terraplanagem e asfaltagem, as obras contemplam também a construção de passeios, valas de drenagem e a colocação de lancis.

“Nesta primeira fase estão a ser melhorados quatro quilómetros. Em 2020 prevemos avançar com outros quatro quilómetros caso haja disponibilidade financeira, até completar os 17 km de estrada que temos em Kibaxe”, informou à Angop, o administrador municipal, Mateus Diogo Manuel.

Quanto a estrada Kibaxe/comuna do Coxe, numa extensão de cerca de 35 quilómetros, o responsável disse ter recebido garantias do Ministério da Construção e Obras Públicas de que o seu melhoramento poderá acontecer em 2022.

Em relação as estradas das comunas do Piri e de Paredes, esclareceu que estas não apresentam qualquer obstáculo, mas que existem problemas nas vias das sedes comunais que dão acesso ao interior das povoações e aldeias.

Localizado a 180 quilómetros a norte da cidade de Caxito, o município dos Dembos é constituído pelas comunas do Piri, Kibaxe, Paredes e Coxe. Tem uma superfície de mil e 170 quilómetros quadrados e uma população estimada em 30 mil e 58 habitantes.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 18/11/2019 19:39:16

    Mais de dois mil jovens beneficiam de micro-crédito no Bengo

    Caxito - Dois mil e 350 jovens formados nos Centros de Formação Profissional, na província do Bengo, beneficiaram de micro-crédito, desde 2017, no âmbito do projecto "Sol Amigo", que está a ser implementado pelo Banco Sol.

  • 14/11/2019 23:50:50

    Brigadas de mecanização agrícola beneficiam de tractores

    Caxito - Três brigadas privadas de mecanização agrícola, das cinco e seleccionadas, através de um concurso público, na província do Bengo, beneficiaram hoje, em Caxito, de 30 tractores e respectivas alfaias agrícolas, em acto orientado pela governadora provincial, Mara Quiosa.

  • 14/11/2019 19:40:12

    Petromar pretende aumentar postos de emprego no Ambriz

    Caxito - A Petromar, vocacionada à construção de instalações de plataformas em offshore e estruturas submarinas, quer aumentar o número de projectos no município do Ambriz, província do Bengo e consequentemente os empregos para os jovens da região.