Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Novembro de 2019 | 15h11 - Actualizado em 14 Novembro de 2019 | 15h11

Preparados 17.6 hectares de terras aráveis na comarca do Cambiote

Huambo - Pelo menos 17.6 hectares de terras aráveis foram preparados pela direcção da comarca do Cambiote, a 10 quilómetros da cidade do Huambo, para o cultivo de diversos produtos, na campanha agrícola 2019/2020, com objectivo diversificar as fontes de sustento dos mil e 366 reclusos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de oito hectares disponíveis para o cultivo de milho, dois para feijão, 3,6 destinado à soja, um para ginguba, igual número de repolho e dois de beringela, cujas primeiras sementes foram lançadas hoje, quinta-feira, ao solo pelo director do Gabinete da Agricultura, Abrantes Carlos.

Em declarações à imprensa durante o acto, o director adjunto da cadeia do Cambiote, intendente prisional José Carlos Vaz Dias dos Santos, disse que para o ano agrícola a instituição irá contar com o suporte do Gabinete da Agricultura, do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), da Organização Não-governamental ADRA e da administração municipal, principalmente no que toca aos fertilizantes, sementes e aos equipamentos de cultivo.

Estima-se a colheita de 39 de toneladas de produtos diversos, para por um lado alimentar a população penal e, por outro, comercializar para arrecadação de receitas financeiras, para dar cobertura às despesas correntes.

Por sua vez, o director do Gabinete da Agricultura, Abrantes Carlos, disse que as autoridades da província vão continuar a apoiar iniciativas de género, com a entrega, em breve, de sementes e fertilizantes, pois que o estabelecimento prisional beneficiou anteriormente de um tractor com as respectivas alfaias (charruas e grades).

Inaugurada em 2013, para acomodar 820 reclusos, a cadeia do Cambiote, actualmente, com mil e 366 presos, sendo 801 condenados e 526 detidos, com 39 mulheres (18 detidas e 21 condenadas).

Criado a 20 de Março de 1979, o Serviço Penitenciário é o órgão do Ministério do Interior encarregue do controlo e execução das penas e medidas de segurança impostas pelos tribunais aos indivíduos sujeitos à privação de liberdade, sua reeducação, bem como do acompanhamento dos prazos de prisão preventiva.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 13/11/2019 21:11:31

    Governo lança programa de revitalização da cultura do café

    Mundo - O ministro da Agricultura e Florestas, António de Assis, procedeu hoje, quarta-feira, no município do Mungo (Huambo), ao lançamento do Programa de Revitalização da Cultura do Café Arábica no sector familiar, com o objectivo de contribuir para as estratégias de combate à pobreza e, ao mesmo tempo, garantir a segurança e a qualidade alimentar.

  • 13/11/2019 14:07:54

    Agência Wiliete Crédito disponibiliza mais de AKZ 300 milhões

    Huambo - Uma carteira de financiamento estimada em mais de 300 milhões de kwanzas está disponível para créditos, através da Wiliete Crédito, destinados a auxiliar a criação de pequenos negócios, por parte de empreendedores, funcionários públicos e privados.

  • 09/11/2019 10:19:24

    CFB prevê abertura da rota Huambo/Caála

    Huambo - O Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) prevê, para os próximos tempos, a abertura da rota Huambo/Caála, à semelhança do que acontece na província do Moxico (Luena /Luau), para dar resposta às necessidades das duas principais regiões do planalto central, com o melhoramento dos transportes de passageiros e de mercadorias.