Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

15 Novembro de 2019 | 12h19 - Actualizado em 17 Novembro de 2019 | 12h44

Banco Yetu abre primeira agência no Huambo

Huambo - O sistema bancário da província do Huambo conta desde hoje, sexta-feira, com a primeira agência do Banco Yetu, com abertura de um posto de atendimento na parte baixa da capital do planalto central, em acto orientado pela governadora local, Joana Lina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Joana Lina, Governadora do Huambo

Foto: Aurélio Janeiro

Inauguração do Banco Yetu

Foto: Aurélio Janeiro

Trata-se da 12ª dependência desta instituição financeira, depois das províncias de Luanda, Benguela e Cuando Cubango, tendo iniciado a sua actividade em Setembro de 2015.

Em declarações à imprensa, o presidente da Comissão Executiva do Banco Yetu, Paulo Fontes, disse que o principal objectivo da instituição bancária não se assenta apenas em apoiar às empresas na cedência de créditos, mas também no seu crescimento profissional através da apresentação de projectos com maior viabilidade.

Referiu que a instituição presta igualmente suporte jurídico e consultoria financeira, além de ter sobre si um plano de responsabilidade social, com objectivo de melhorar a qualidade de vida das famílias carenciadas.

Por outro, Paulo Fontes disse que um dos principais desafios passa, essencialmente, na expansão dos serviços da instituição às 18 províncias de Angola, de modo a contribuir, quer na redução do desemprego, quer no desenvolvimento económico-social do país.

Por sua vez, a governadora da província do Huambo, Joana Lina, realçou a necessidade da cobertura do sistema bancário em todos os municípios da região, como forma de promover o desenvolvimento equilibrado destas localidades.

“Creio que com a conjugação de esforços de todos aqueles que escolheram o Huambo para trabalhar se conseguirá trazer a felicidade para a população local. O Governo está aberto para, de forma conjunta, promover o desenvolvimento desta região detonara, no passado, do segundo parque industrial de Angola”, salientou.

Joana Lina sublinhou que o sector da agricultura está em franco crescimento, daí a razão de haver maior investimento no sistema bancário, com a abertura de novas agências nos locais e ajudarem a relançar o sector económico local.

Banco Yetu é uma instituição financeira angolana, de capitais privados, constituída em Junho de 2014, com o capital social de três mil milhões de kwanzas.

Como banco comercial, a instituição actua nos segmentos de corporate e private banking, mas não descura a hipótese de desenvolver a actividade de banca de retalho, visando apoiar as iniciativas do Executivo. Conta com 150 trabalhadores em todo país.

Sistema bancário da província do Huambo

Com abertura da agência do Banco Yetu “Nosso”, na língua nacional Umbundo, a província do Huambo, planalto central de Angola conta, neste momento, com agências do BPC, BAI, BFA, BCI, BIC, Banco Sol, BRK, Millennium Atlântico, BCA, BNI, Finibanco, BCH, BMF, BTA, BPA, Standard Bank, nos municípios do Huambo, Caála, Bailundo, Ecunha, Londuimbali, Cachiungo, Mungo e Ucuma.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 16/11/2019 18:52:33

    Seguradora "Fidelidade" eleva para dois número de balcões no Huambo

    Huambo - A seguradora "Fidelidade" elevou, neste sábado, para dois o número de balcões existentes na província do Huambo, com a inauguração de uma nova dependência junto ao super-mercado Shoprait, no âmbito das estratégias de expansão e diversificação dos serviços prestados, aproximando-os mais da população.

  • 15/11/2019 16:32:06

    Governo disponibiliza 50 tractores para mecanização agrícola

    Huambo - Vinte tractores, dos 50 disponibilizados pelo Governo da província do Huambo, foram distribuídos hoje, sexta-feira, com as respectivas grades e alfaias, a dois operadores, como forma de estimular a produção agrícola mecanizada, tendo em conta os desafios da diversificação económica.

  • 14/11/2019 15:11:35

    Preparados 17.6 hectares de terras aráveis na comarca do Cambiote

    Huambo - Pelo menos 17.6 hectares de terras aráveis foram preparados pela direcção da comarca do Cambiote, a 10 quilómetros da cidade do Huambo, para o cultivo de diversos produtos, na campanha agrícola 2019/2020, com objectivo diversificar as fontes de sustento dos mil e 366 reclusos.