Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

05 Novembro de 2019 | 20h59 - Actualizado em 05 Novembro de 2019 | 20h57

Ministra das Finanças troca PCA da RECREDIT

Luanda - A ministra das Finanças, Vera Daves, substituiu, nesta terça-feira, o Presidente do Conselho de Administração da RECREDIT, Gestão de Activos, Vicente Jerónimo Dionísio Leitão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra das finanças, Vera Daves

Foto: Pedro Parente

Uma nota de imprensa do Ministério das Finanças, chegada à Angop, indica que para o referido cargo, o accionista único da sociedade, o Estado angolano, nomeou Valter Rui Dias de Barros.

O documento indica que a destituição de Vicente Jerónimo Dionísio Leitão do cargo de PCA conforma-se com uma deliberação que expressa a vontade do Estado Angolano.

A RECREDIT - Gestão de Activos é uma sociedade de direito privado, anónima e de capitais públicos, constituída em Agosto de 2016.

A sua actividade principal consiste na aquisição e recuperação de créditos concedidos, bem como na gestão de participações financeiras e patrimónios.

Assuntos Banca  

Leia também
  • 05/11/2019 20:29:01

    BCI tem novo Conselho de Administração

    Luanda - O Banco de Comércio e Indústria (BCI) conta, desde hoje, com um novo Conselho de Administração, presidido por Zenaida Gertrudes dos Santos Ramos Zumbi.

  • 01/11/2019 19:04:03

    Economista considera acertada liberalização da taxa de câmbio

    Luanda - O economista angolano, Pedro Amilcar, considerou hoje (Sexta-feira) em Luanda, de acertada a medida do BNA de liberalizar a taxa de câmbio, afirmando que a médio e longo prazo vai permitir que haja paridade no valor entre o mercado formal e informal e o desaparecimento do último.

  • 24/10/2019 20:35:47

    BNA quer formação de mercado cambial organizado

    Luanda - O Conselho de Administração do Banco Nacional de Angola (BNA) manteve, nesta quinta-feira, a porta fechada num encontro com responsáveis das instituições financeiras e não-bancárias, para abordar a taxa de câmbio de referência, baseada no equilíbrio entre a procura e a oferta da moeda estrangeira.