Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

24 Março de 2017 | 16h04 - Actualizado em 24 Março de 2017 | 17h40

Ministérios da Energia e do Urbanismo falam de infra-estruturas

Luanda - Os ministros da Energia e Águas, João Baptista Borges, e do Urbanismo e Habitação, Branca do Espírito Santo, reuniram-se hoje, em Luanda, com o objectivo de analisar soluções pontuais em termos de infra-estruturas externas (energia e água) para habitações das novas centralidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Branca do Espírito Santo - Ministra do Urbanismo e Habitação

Foto: Francisco Miudo

João Baptista Borges - Ministro da Energia e Águas

Foto: Clemente dos Santos

No final do encontro, o ministro João Baptista Borges disse que a reunião serviu para analisar as soluções temporárias para primeira e segunda fase de ocupação, para que as urbanizações sejam habitadas, enquanto se estruturam soluções definitivas.

João Baptista declarou que questões ligadas à água e à energia eléctrica têm condicionado a ocupação das casas nas novas urbanizações.

“Estamos convencidos de que até Agosto, conseguiremos resolver parcialmente essas necessidades”, explicou o ministro, para quem as soluções já foram identificadas e encontradas, decorrendo neste momento a actualização.

Além dos ministros, o encontro contou a participação de secretários de Estado e directores nacionais.

Leia também
  • 19/11/2018 10:59:33

    Calueque conta com projecto transfronteiriço de água

    Ondjiva - Os governos de Angola e da Namíbia inauguram hoje, na vila de Calueque, município de Ombadja, Projecto Transfronteiriço de abastecimento de Água ao Cunene. O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, encontra-se desde a manhã desta segunda-feira na vila de Calueque, município de Ombadja, onde vai proceder a inauguração do Projecto Transfronteiriço de abastecimento de Água ao Cunene.

  • 01/11/2018 18:35:03

    ENDE interrompe fornecimento de energia em Viana e Cazenga

    Luanda - A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) vai interromper no dia 04 (domingo), das 8h00 às 15h00, o fornecimento de energia eléctrica aos municípios de Viana, Cazenga e ao distrito urbano do Sambizanga,

  • 01/11/2018 16:57:47

    Energia e Águas e Pescas querem valorizar recursos hídricos

    Luanda - Os ministérios da Energia e Águas e das Pescas e do Mar assinaram nesta quinta-feira, em Luanda, um protocolo de partilha de dados sobre a utilização dos recursos hídricos, uma medida que visa proteger e valorizar mais os recursos hídricos nacionais.

  • 18/10/2018 19:33:15

    Governo reforça investimento na energia e águas

    Luanda - O Executivo Angolano deverá investir cerca de USD 9 mil milhões, nos próximos quatro anos, para conclusão de projectos em curso de ampliação do sistema de energia eléctrica e expansão do acesso à água potável nas zonas urbanas e rurais do país.