Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

03 Agosto de 2020 | 18h14 - Actualizado em 03 Agosto de 2020 | 18h24

Aníbal e Gi regressam ao Petro de Luanda

Luanda - Os técnicos Aníbal Moreira e Manuel Silva "Gi" foram apresentados, nesta segunda-feira, como treinadores do Petro de Luanda, com contrato de dois anos cada, regressando ambos a um clube onde já evoluíram.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Aníbal Moreira (Esq) e Gi (Dir)

Foto: Cedida

Aníbal Moreira passa a ser o primeiro integrante do grupo técnico da equipa principal de basquetebol, cujo treinador principal será conhecido nos próximos dias, em substituição do camaronês Lazare Adingono, que orientou a equipa nos últimos oito anos.

Campeão africano ao serviço técnico da selecção sénior feminina no Mali (2011) e Maputo (2013), Aníbal Moreira representou os “tricolores” durante longos anos como jogador, tendo se notabilizado, entre outros, pela habilidade de converter lances de três pontos.

Já Manuel Silva “Gi” assume a equipa B do Petro de Luanda e a coordenação do basquetebol de formação.

O treinador, campeão africano com as selecções masculinas de basquetebol em Sub-16 e Sub-18, já foi técnico-adjunto no período em que a equipa principal era treinada por Alberto Babo.

Estas movimentações no Petro de Luanda surgem numa época em que o clube campeão nacional operou várias mudanças no departamento de basquetebol, com a nomeação de Anselmo Monteiro, como vice-presidente, e Hermenegildo Mbunga, como director para a modalidade.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 03/08/2020 11:34:05

    Basquetebol: Morreu Miguel "Camulogi"

    Luanda - O vice-presidente do Interclube para o basquetebol, Miguel António "Camulogi", faleceu, nesta segunda-feira, em Luanda, numa das unidades hospitalares, vítima de doença.

  • 01/08/2020 17:03:32

    Basquetebol: 1º de Agosto descarta vínculo com Adingono

    Luanda - O presidente do 1º de Agosto, Carlos Hendrick, negou hoje, em Luanda, contactos com o treinador camaronês Lazare Adingono, afastando a possibilidade de eventual integração ou vínculo ao basquetebol do clube.

  • 31/07/2020 14:38:21

    NBA: Emoções regressam com LeBron decisivo no "dérbi"

    Luanda - Quase cinco meses depois de ter sido suspensa devido à pandemia da covid-19, a NBA regressou na última madrugada, confinada ao Disney World Resort, em Orlando.