Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Julho de 2020 | 06h18 - Actualizado em 13 Julho de 2020 | 12h26

UEFA sorteia "quartos" da Champions

Luanda - A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) divulgou sexta-feira os jogos por disputar dos oitavos-de-final da Liga de Clubes Campeões "Champions2019/20", bem como o sorteio dos quartos-de-final.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da Champions League

Foto: Divulgação

Assim, os oitavos-de-final iniciam dia 7 de Agosto próximo com os confrontos entre Juventus (Itália) - Lyon (França), em Turim, e Manchester City (Inglaterra) - Real Madrid (Espanha), em Manchester.

Dia 8 de Agosto jogam: Bayern de Munique (Alemanha) – Chelsea (Inglaterra), em Munique, e Barcelona (Espanha) – Nápoles (Itália), em Barcelona.

Nos quartos-de-final, de acordo com o sorteio, defrontam-se o vencedor do Manchester City - Real Madrid e o vencedor do Juventus - Lyon.

Seguem-se os desafios entre o Leipzig (Alemanha) - Atlético de Madrid (Espanha), entre o vencedor do Barcelona - Napoli com o vencedor do Bayern de Munique – Chelsea, além do confronto Atalanta de Itália - Paris Saint-Germain de França.

Segundo o site oficial da UEFA, os jogos, a partir dos quartos-de-final, serão disputados em Portugal, nos estádios da Luz, pertença do Sport Lisboa e Benfica, e em Alvalade, propriedade do Sporting.

A distribuição das meias-finais também será equitativa, ou seja, um encontro na Luz e outro em Alvalade.

O estádio do Benfica vai receber a partida da final.

Por causa da pandemia do coronavírus, a UEFA adoptou como solução a disputa da prova em um formato designado de "Final 8".

Em vez do modelo tradicional, e com a final em Istambul, como inicialmente prevista, o orgão reitor decidiu que, a partir do quartos-de-final, os desafios serão únicos e sem público, a serem disputados no mês de Agosto próximo, em apenas 12 dias.

A “Champions2019/20” foi interrompida em 11 de Março.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 12/07/2020 04:08:09

    Angolano entre os melhores africanos na Europa

    Luanda - O internacional angolano Bastos Quissanga, jogador da Lazio de Itália, é um dos 11 melhores futebolistas africanos a evoluir na Europa, segundo uma eleição promovida pelo site "Africa Foot".

  • 11/07/2020 17:08:36

    APF do Cuanza Sul prioriza massificação

    Sumbe - O presidente reeleito da Associação Provincial de Futebol (APF) do Cuanza Sul, José Manuel Ventura, apontou, neste sábado, a massificação e o desenvolvimento da modalidade, a partir dos escalões de formação, como prioridade do seu mandato nos próximos quatro anos.

  • 11/07/2020 07:15:08

    Sporting vence Santa Clara com golo de Cabral

    Luanda - O Sporting venceu esta sexta-feira a Santa Clara, por 1-0, em jogo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, numa partida em que Jovane Cabral voltou a ser decisivo, ao marcar o golo da vitória.