Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Julho de 2020 | 13h17 - Actualizado em 05 Julho de 2020 | 13h17

José Mundila reeleito presidente do Inter da Huíla

Lubango - José Mundial foi neste sábado reeleito presidente do Inter da Huíla com 227 votos a favor, correspodendo a 87,27 por cento dos sufrágios válidos, batendo na concorrência Leonor Santana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Após o acto, o presidente reeleito e também antigo arbitro disse que pretende prestar mais atenção nos escalões de formação e reedificar as suas infra-estruturas, visando promover cada vez mais o futebol e as modalidades individuais, sobretudo.

Sublinhou que o Inter da Huíla alberga hoje modalidades de futebol, atletismo, basquetebol feminino, andebol, judo e taekwa-dó, que congregam 345 atletas.

Realçou que o clube tem vários imóveis que precisam ser restaurados e rentabilizados para o bem do desporto.

Integram a equipa eleita 18 elementos, com destaques para três vice-presidentes, Carlos Dias Fernandes, Hélio Lopes Medeiros e Guilherme Chipa, ao passo que que o conselho fiscal é composto por Pedro Durão e Fernanda Paulino, sendo que para o conselho disciplina, Manuel Paulo e Alice Cristina de Sousa.

Durante o quadriénio 2016-2020 a agremiação arrecadou mais de 11 milhões de kwanzas, com aluguer dos equipamentos fixos e móveis.

O Inter Clube foi fundado em 28 de Fevereiro de 1989, sendo que, em 1993 e 1994, tendo-se classificado em oitavo e sexto lugares, respectivamente.

 

Leia também
  • 04/07/2020 13:07:57

    Odete Tavares deixa AMUD sete anos depois

    Luanda - Ao fim de sete anos, a antiga capitã da selecção nacional sénior feminina de andebol, Odete Tavares, abdica do concurso a um terceiro mandato à frente da Associação Angolana a Mulher e o Desporto (AMUD).

  • 01/07/2020 18:24:59

    Relva da Tundavala terá cara nova em Setembro

    Lubango - A recuperação da relva do Estádio da Tundavala, no Lubango, iniciada há uma semana, estará concluída em três meses, afirmou nesta quarta-feira, nesta cidade, o director do Gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos na Huíla, Osvaldo Lunda.

  • 29/06/2020 07:56:30

    Associação do Moxico quer judo nos municípios

    Luena - A dinamização do judo nos municípios e apoios aos clubes locais com material desportivo figuram entre as apostas do presidente da Associação provincial da modalidade no Moxico, para o quadriénio 2020/24.