Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Fevereiro de 2020 | 19h00 - Actualizado em 20 Fevereiro de 2020 | 19h18

Andebol: Russa reforça baliza do Petro

Luanda - A equipa de andebol do Petro de Luanda conta com a guarda-redes russa Viktoriya Polchikova, contratada por uma época, segundo noticiou o clube, na sua página do facebook.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Viktoriya Polchikova já trabalha no Catetão

Foto: Cedida pela fonte

Desde quarta-feira no país, a atleta aumentou a concorrência no sector mais recuado do campo, onde desponta Teresa Almeida “Bá”, considerada das melhores em África na sua posição.

Em véspera da disputa da Supertaça Francisco de Almeida, no próximo dia 28 , a jogadora já trabalhou com as novas companheiras, no campo do Catetão, sob comando da equipa técnica, liderada por Vivaldo Eduardo.

Viktoriya Polchikova tem 1,81 metros e 75 quilogramas. Iniciou a carreira no Kuban de Krasnodar, transferiu-se para o Luch de Moscovo e depois actuou pelo Boden da Suécia.

Antes de optar pelo Petro de Luanda militava no Maccabi Rischon Lezion, da Rússia.

A formação tricolor contratou igualmente a polivalente Suzanne Mambou "Channelle” ao Inter do Congo. De 27 anos, 1,76 de altura, evoluiu na Taça dos Clubes campeões pela sua antiga equipa.

As petrolíferas começam a época sem os préstimos de Magda Cazanga, Joana Costa e Azenaide Carlos. As duas primeiras transferiram-se para o andebol espanhol, ao passo que Azenaide está na Rússia.

Actual plantel do Petro de Luanda: Ivete Simão, Viktoriia Polishikova, Teresa Almeida "Bá", Ríssia Oliveira, Estefânia Venâncio, Edith Bunga, Vilma Neganga, Stélvia Pascoal, Marília Quizelete "Inglesa", Delfina Mugongo "Didi", Natália Kamalandua, Suzanne Mambou e Noela Pedro.      

                

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 26/01/2020 16:49:11

    Andebol: Angola perde e falha pódio no ''africano'' da Tunísia

    Luanda - A selecção nacional sénior masculina de andebol perdeu hoje diante da similar da Argélia, por 27-32, em jogo de atribuição do terceiro lugar da 24ª edição do Campeonato africano a decorrer na Tunísia.

  • 24/01/2020 19:26:19

    Andebol: Angola falha final

    Luanda - A selecção de Angola falhou a final da 24ª edição do Campeonato Africano de Andebol sénior masculino, ao perder hoje frente à anfitriã Tunísia, por 39-23, em jogo das meias-finais.

  • 22/01/2020 19:43:31

    Andebol: Angola defronta anfitriã Tunísia nas meias-finais

    Luanda - A selecção de Angola vai defrontar a anfitriã Tunísia, nas meias-finais do Campeonato Africano sénior masculino de andebol, jogo marcado para sexta-feira.