Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

25 Janeiro de 2020 | 20h28 - Actualizado em 27 Janeiro de 2020 | 10h07

Afrotaças: Petro desperdiça triunfo na despedida caseira

Luanda - Em vantagem nos minutos finais da partida, o Petro de Luanda permitiu o empate hoje (2-2) diante do Mamelodi Sundows da África do Sul, no último jogo em casa na Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol, no Estádio 11 de Novembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Petro empata com Mamelodi Sundowns da Africa do Sul no 11 de Novembro

Foto: Rosario dos Santos

Petro empata com Mamelodi Sundowns da Africa do Sul no 11 de Novembro

Foto: Rosario dos Santos

O terceiro empate caseiro é referente à quinta jornada do grupo C e confirmou a eliminação dos petrolíferos.

A equipa, que voltou esta época as afrotaças dezoito anos depois, mostrou-se ávida por apenas um triunfo no seu reduto, uma vez “esfumada” a possibilidade de apuramento aos quartos-de-final, mas foram os visitantes quem se adiantaram no placar, aos 22 minutos por Sirini Rodriguez, na marcação de um penalte.

O árbitro maliano Mahamadou Keita voltou a assinalar outro penalte aos 40 minutos, desta vez a favor dos petrolíferos, e na transformação o “capitão” Job igualou o marcador a uma bola, resultado com que as equipas foram ao intervalo.

Na segunda parte, o Petro, sem Tony e Herenilson (ambos lesionados), melhorou a prestação em campo, o que lhe permitiu colocar-se em vantagem com golo de Jacques Tuyissengue, aos 71 minutos, na sequência de um cruzamento de Picas na ala direita do seu ataque.

Após ter sofrido o segundo golo, a equipa sul-africana perdeu o controlo do jogo por certo tempo, situação não aproveitada pelos tricolores, que pareciam ter pouca crença na execução dos lances, além da falta de sorte.

Contra “corrente” de jogo, numa altura em que quase tinha a partida controlada, o Petro viu o Mamelodi fazer o tento da igualdade, aos 88 minutos, por Madisha, que saltou mais do que a defesa contrária e cabeceou.

Posteriormente, Yano criou inúmeras oportunidades para alterar a situação mas faltou tranquilidade na hora da finalização.

O Petro soma três pontos e está na penultima posição do grupo, enquanto a formação da África do Sul,  já qualificada aos quartos-de-final, lidera a série com 11 pontos. O Wydad de Casablanca, também apurado, é segundo, com nove pontos, e o USMA da Argélia é "lanterna vermenhla" com dois.

Na próxima jornada, última da fase de grupos, os petrolíferos defrontam o USMA da Argélia, para cumprir calendário, e os sul-africanos definem o primeiro lugar do grupo diante do Wydad.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 26/01/2020 18:37:06

    Girabola2019/20: Wiliete de Benguela vence Libolo

    Luanda - O Wiliete de Benguela derrotou hoje no seu reduto, o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, por 3-1, no prosseguimento da 17ª jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola 2019/20.

  • 25/01/2020 22:54:42

    Afrotaças: Esforço de hoje não reflecte o resultado - Cosano

    Luanda - A prestação da equipa do Petro de Luanda na partida de hoje, em que empatou a dois golos com o Mamelodi Sundows, é um resultado que não reflecte o esforço dos jogadores, segundo opinião do técnico Tony Cosano.

  • 25/01/2020 21:28:32

    Afrotaças: Pitso lamenta prestação do Sundows frente ao Petro

    Luanda - O treinador do Mamelodi Sundows, Pitsom Mosimane, lamentou a prestação da sua equipa no empate a dois golos diante do Petro de Luanda, na quinta jornada do grupo C da Liga dos Clubes Campeões em futebol.