Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Outubro de 2019 | 15h40 - Actualizado em 19 Outubro de 2019 | 17h08

Futebol: Morreu Rui Jordão

Lisboa - O antigo craque de futebol Rui Jordão faleceu, esta sexta-feira, devido a problemas cardíacos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Rui Jordão, Ex craque do futebol Português (arquivo)

Foto: Cedida

Natural de Benguela (Angola), Jordão, campeão português pelo Benfica e Sporting, morre aos 67 anos de idade.

Rui Jordão chegou a Portugal para jogar no Benfica, onde entre 1971 e 1976, contribuiu para a conquista de quatro títulos nacionais, além de uma Taça de Portugal, e chegou a representar a selecção portuguesa.

Melhor marcador do campeonato na época 75/76, com 30 golos, acabou por ser transferido para o Saragoça, de Espanha, onde esteve apenas um ano.

Regressou a Portugal pela “porta” do Sporting, onde foi campeão nacional mais duas vezes e ajudou a conquistar duas taças de Portugal. Fustigado por lesões, ainda viria a representar o V. Setúbal, onde terminou a carreira.

Pela selecção portuguesa fez 43 jogos (15 golos), ganhando relevo a prestação no Europeu de 1984, onde marcou dois golos na fantástica meia-final com a França.

Dedicou-se às artes e distinguiu-se na pintura. Estava internado no Hospital de Cascais, onde recentemente recebeu a visita de uma delegação do Sporting, liderada por Frederico Varandas. 
 

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 18/10/2019 23:43:36

    Futebol: Cosano elogia consistência do grupo

    Luanda- O treinador principal do Petro de Luanda, António Cosano, mostrou-se hoje feliz com a consistência do grupo, referindo que independentemente da pressão adversária conseguiu conservar a vantagem de 2-1, em jogo de acerto da segunda jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

  • 18/10/2019 23:43:31

    Futebol: Kito Ribeiro lamenta actuação da arbitragem

    Luanda - O treinador do Progresso do Sambizanga, Kito Ribeiro, afirmou hoje, na capital do país, que o trio de arbitragem chefiado por Benjamim Andrade, teve influência na derrota consentida frente ao Petro de Luanda, por 1-2, em jogo de acerto a segunda jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.

  • 18/10/2019 22:30:32

    Futebol: Petro assegura segunda posição do Girabola

    Luanda- O Petro de Luanda assegurou hoje a segunda posição, com 17 pontos, ao vencer esta noite o Progresso do Sambizanga, por 2-1, em jogo de acerto a segunda jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, disputado no estádio 11 de Novembro, na capital do país.

  • 18/10/2019 22:06:11

    Girabola2019/20: Petro de Luanda - Progresso (ficha técnica)

    Luanda- O Petro de Luanda venceu hoje o Progresso do Sambizanga, por 2-1, em jogo de acerto a segunda jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.