Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

09 Outubro de 2019 | 20h21 - Actualizado em 09 Outubro de 2019 | 20h21

Liga dos Campeões: 1º de Agosto reencontra TP Mazembe

Luanda - O 1º de Agosto está no grupo A da liga dos clubes campeões africanos em futebol, juntamente com o TP Mazembe da RDC, adversário que já defrontou em 2018, na célebre edição em que os militares chegaram até às meias-finais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Jogo do Petro nas Afrotaças

Foto: Cortesia do Jornal de Angola

Na altura, o campeão nacional eliminou os congoleses nos quartos-de-final, ao empatar a um golo no terreno do adversário no jogo da segunda mão, depois de um empate a zero no estádio 11 de Novembro, na primeira partida.

De acordo com o sorteio realizado hoje, no Cairo, Egipto, os militares terão outro reencontro da notável campanha, o Zesco United da Zâmbia. Os dois conjuntos, na altura, cruzaram na série D. os Agostinos venceram em Luanda, por 2-1, e empataram a zero em Lusaka.

O outro adversário da formação do Rio Seco sairá da eliminatória que opõe o Zamalek e Generation Foot do Senegal. A segunda mão deste jogo acontece a 24 deste mês, no Egipto. Os senegaleses estão em vantagem de 2-1.  

Já o Petro de Luanda está no grupo C, com o vice-campeã africano Wydad de Casablanca, treinado pelo antigo técnico do 1º de Agosto Zoran Maki, e com Mamelodi Sundowns da África do Sul, carrasco dos petrolíferos em 2001, ano em que eliminaram o representante angolano nas meias-finais, aos penaltis. Faz igualmente parte desta série o Usma da Argélia.

O grupo B é composto pelo Al Ahly do Egipto, ES Sahel da Tunísia, Al Hilal do Sudão e FC Platinum do Zimbabwe. Já no D constam Esperance de Tunis, JS Kabylie da Argélia, AS Vita da RDC e o Raja Casablanca de Marrocos.

As duas primeiras de cada grupo apuram-se para os quartos-de-final.  O campeão em titulo é o Esperance de Tunis.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 10/10/2019 03:45:55

    Futebol: Responsável destaca importância do novo livro de Carlos Pacavira

    Luanda - O secretário de Estado dos Desportos, Carlos Almeida, destacou quarta-feira, em Luanda, a importância do livro "62 anos de CAN e 23 anos com Palancas", do jornalista Carlos Pacavira, por ajudar a perpetuar os feitos futebolísticos angolanos, em particular, e africanos, no geral.

  • 10/10/2019 01:08:44

    Jornalista angolano lança obra sobre feitos no futebol africano

    Luanda - Feitos relativos ao futebol angolano, em particular, e africano, no geral, estão perpectuados no livro intitulado "62 anos de CAN e 23 anos com Palancas" do jornalista desportivo Carlos Pacavira lançado, quarta-feira, em Luanda.

  • 08/10/2019 17:05:50

    Futebol: Capita confirmado para Mundial do Brasil

    Luanda - Depois de toda polémica, o avançado Osvaldo Capemba "Capita" é o destaque dos 21 jogadores eleitos da selecção nacional sub-17 que vai ao Campeonato do Mundo da categoria, a decorrer no Brasil, de 26 de Outubro a 17 de Novembro.