Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Outubro de 2019 | 16h00 - Actualizado em 09 Outubro de 2019 | 13h22

Basquetebol: Petro prepara Supertaça à porta fechada

Luanda - O Petro de Luanda realizou esta terça-feira, à porta fechada, uma sessão de treino, no pavilhão da Cidadela, visando a disputa, dia 11 deste mês, da Supertaça em basquetebol frente ao 1º de Agosto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Gerson Lukene, atleta do Petro de Luanda, em lance livre

Foto: António Escrivão

Baseado, entre outros, na execução de lançamentos a curta e longa distância, o trabalho teve a integração do “capitão” Leonel Paulo, regressado de Portugal, onde esteve durante uma semana a tratar problemas pessoais, soube a Angop.

Para o jogo de abertura da época, os “petrolíferos”, campeões nacionais em título, contam também com os préstimos dos reforços Jone Pedro e Valdelício Joaquim, que têm estado a trabalhar arduamente, na posição cinco (poste), no sentido de devolver ao clube “tricolor” o troféu em posse dos “militares”.

O extremo Olímpio Cipriano, que se encontra em Portugal, por razões familiares, e o extremo-poste Manda João, lesionado, são as ausências de momento, mas a fonte da Angop aventou a possibilidade de participarem do encontro de sexta-feira, às 19 horas, no pavilhão da Cidadela, em Luanda.

Integraram ao treino Benvindo Quimbamba, Childe Dundão, Divaldo Mbunga, Jone Pedro, José António, Valdelício Joaquim, Carlos Morais, Leonel Paulo, Joaquim Pedro, Abubakar Gakou e Manda João.

Para quarta-feira, está reservado novo treino, no mesmo recinto, seguido de uma conferência de imprensa.

A Supertaça, prova de abertura de época, é disputada entre o campeão nacional e o vencedor da Taça de Angola da edição anterior.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 08/10/2019 08:58:36

    NBA: Bruno estreia-se com 3 pontos em 12 minutos

    Luanda - O poste angolano Bruno Fernando, dos Atlanta Hawks, estreou-se esta madrugada na temporada 2019/20 da Liga profissional norte-americana de basquetebol (NBA), no desafio de pré-época em que a sua equipa perdeu para os New Orlans Pelicans, por 109-133.

  • 04/10/2019 19:45:06

    Basquetebol: Nacional masculino ainda sem patrocinador

    Luanda- O Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino, a arrancar no dia 18 deste mês, está até ao momento sem patrocinador, após o fim do contrato com a operadora de telefonia móvel Unitel.

  • 04/10/2019 19:34:48

    Basquetebol: 1º de Agosto virado para competições internas

    Luanda - Depois de consumada a ausência na Ball League, o 1º de Agosto aposta na conquista das provas internas, onde o primeiro passo passa já pela conquista da Supertaça Vlademiro Romero, a disputar-se no próximo dia 11 do corrente mês, no pavilhão da Cidadela.