Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

26 Agosto de 2019 | 12h59 - Actualizado em 26 Agosto de 2019 | 12h59

Resenha: Equipas angolanas seguem na corrida à "champions"

Luanda - O 1º de Agosto e o Petro de Luanda qualificaram-se no fim-de-semana para a última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga de Clubes Campeões africanos em futebol, constituíndo-se no tema de maior destaque da semana finda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

equipa do 1º de Agosto

Foto: Rosário dos Santos

Para tal, a equipa "militar" venceu sábado, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o KMKM FC, da Tanzânia, por 2-0, com golos de Mabululo, aos 34 e 68 minutos.

Com vitória de 4-0, no cômputo das duas mãos, os campeões do Girabola2018/19 defrontam o Green Eagles, da Zâmbia, em Setembro próximo, na última eliminatória de acesso à "champions".

Domingo foi a vez dos "petrolíferos" garantirem continuidade nas eliminatórias ao vencerem o Matlama do Lesotho, por 2-0, em jogo da segunda mão, disputado também, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país.

Depois de igual resultado na primeira mão, em Maseru, os golos do vice-campeão da edição passada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão foram anotados por Isaac Mensah (38') e Benvindo (83').

O Petro defronta, na segunda e última eliminatória, o Kampala City, do Uganda, entre os dias 14 e 15 de Setembro.

Foi igualmente noticiado com destaque a cedência do atacante angolano Gelson Dala pelo Sporting de Portugal ao Antalyaspor da Turquia, até final desta época/2019/20.

Contratado ao 1.º de Agosto em 2016, o atleta vê assim confirmado o terceiro empréstimo consecutivo, depois de ter passado as duas últimas temporadas ao serviço do Rio Ave, da primeira liga lusa.

A última semana foi igualmente marcada pela convocatória da selecção de futebol visando o duplo compromisso com a congénere da Gâmbia, a contar para as preliminares de acesso à fase de grupos qualificativa ao Mundial do Qatar'2022.

A lista tem como destaque o médio ofensivo do 1º de Agosto Zito Luvumbo. O atleta de 17 anos é preponderante no jogo ofensivo da sua equipa, sendo também uma das referências da selecção sub-17, que em Outubro próximo disputa o mundial da categoria, no Brasil.

Do "Rio Seco" foram chamados igualmente Toni Cabaça, Isaac, Paizo, Dani Massunguna, Macaia e Mabululo.

No Petro de Luanda, o seleccionador Pedro Gonçalves convocou Eddie Afonso, Wilson, Além, Yano e Herenilson. No Desportivo da Huíla, FC Bravos do Maquis e Progresso do Sambizanga foi chamado um atleta cada, respectivamente Ndulo, Landu e Nandinho.

Dos que actuam na diáspora, onde o destaque recai para as ausências de Gelson Dala e Djalma Campos, foram convocados Bastos (Lazio de Itália), Show (Belenenses de Portugal), Vá (Pafos FC Chipre), Núrio Furtuna (Charleroi da Bélgica).

Constam ainda Fredy (Antalyaspor da Turquia), Fábio Abreu (Moreirense de Portugal), Geraldo (Al Ahly do Egipto), Wilson Eduardo (Sporting de Braga de Portugal), Mateus Galiano (Boavista de Portugal).

A primeira "mão" diante dos gambianos acontece no dia seis de Setembro próximo, em Banjul, e a segunda, quatro dias depois (10), em Luanda, no estádio 11 de Novembro.   

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 22/08/2019 22:17:09

    Futebol: Matlama Football Club já na capital angolana

    Luanda - A equipa Matlama Football Club, do Lesotho, adversária do Petro Atlético de Luanda à fase de grupos da Liga de Clubes Campeões de África, chegou na noite desta quinta-feira à capital angolana, para disputar o jogo da segunda mão.

  • 22/08/2019 10:54:47

    Luanda com 22 medalhas nos jogos escolares Norte

    Luanda- A província de Luanda foi a melhor classificada no quadro de medalhas dos 10º jogos escolares do Zonal Norte, realizados de 14 a 21 de Agosto, na capital angolana, com 22 medalhas, sendo 12 de ouro, oito de prata e duas de bronze, respectivamente.

  • 21/08/2019 17:31:32

    Luanda vence Zonal Norte em basquetebol

    Luanda - A equipa masculina de basquetebol da província de Luanda sagrou-se campeã do zonal Norte 2019/20, ao vencer a sua congênere do Uíge, por 84-74, na final da X edição dos jogos escolares da região Norte que encerrou hoje na capital angolana.