Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Agosto de 2019 | 10h54 - Actualizado em 22 Agosto de 2019 | 10h54

Luanda com 22 medalhas nos jogos escolares Norte

Luanda- A província de Luanda foi a melhor classificada no quadro de medalhas dos 10º jogos escolares do Zonal Norte, realizados de 14 a 21 de Agosto, na capital angolana, com 22 medalhas, sendo 12 de ouro, oito de prata e duas de bronze, respectivamente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em segundo lugar ficou a província do Bengo com 18 medalhas, sendo sete de ouro igual número de prata e quatro de bronze, enquanto  o Zaire classificou-se em terceiro com sete medalhas, três de prata e quatro de bronze, em último o Uíge com quatro de bronze.

Os primeiros classificados  nas modalidades de voleibol, basquetebol, futebol, atletismo, ginástica  e andebol, masculino e feminino, representarão o Zonal Norte no nacional escolar a realizar-se em Janeiro de 2020.

Sob o lema,” Desporto Escolar uma Ferramenta de Formação da Criança  para a Sociedade Justa de Igualdade e Fraternidade “,o evento albergou mais de 588 participantes, com atletas dos 15 aos 18 anos.

O evento, para além de contribuir para a massificação do desporto na escola, visa também identificar talentos para a formação da pré-selecção rumo a uma participação condigna da região Norte nos jogos nacionais .

A região Norte comporta as equipas das províncias de Luanda, Bengo, Zaire,Uíge e Cabinda (esta última ausente) que realizaram os jogos nos campos dos municípios de Belas e Talatona.

Os Jogos Zonais são realizados anualmente, numa parceria entre o Ministério da Educação e os Governos das províncias e visa possibilitar a identificação de talentos desportivos, desenvolver o intercâmbio sociocultural, assim como contribuir para o desenvolvimento integral da criança.  

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 21/08/2019 17:31:32

    Luanda vence Zonal Norte em basquetebol

    Luanda - A equipa masculina de basquetebol da província de Luanda sagrou-se campeã do zonal Norte 2019/20, ao vencer a sua congênere do Uíge, por 84-74, na final da X edição dos jogos escolares da região Norte que encerrou hoje na capital angolana.

  • 14/08/2019 15:21:01

    Basquetebol: Equipa de Luanda vence jogo inaugural do Zonal Norte

    Luanda - A equipa masculina de basquetebol da província de Luanda venceu hoje a sua congênere do Uige por 39- 35 no jogo inaugural da X º Edicção dos Jogos Escolares da Região Norte que teve início hoje na capital angolana sob o lema " Desporto Escolar uma Ferramenta de Formação da Criança para a Sociedade Justa de Igualdade e Fraternidade".

  • 12/08/2019 01:26:15

    Jogos da SARPCCO: Angolanas conquistam ouro no xadrez

    Luanda - A selecção nacional conquistou domingo, em Luanda, a medalha de ouro do torneio de xadrez por equipas da 10ª edição dos Jogos da Organização Regional da Polícia da África Austral (SARPCCO), que decorrem no país.