Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Agosto de 2019 | 16h13 - Actualizado em 13 Agosto de 2019 | 17h06

NBA: Bruno Fernando pode estrear-se em Outubro

Luanda - A equipa dos Atlanta Hawks, onde actua o angolano Bruno Fernando, estreia-se na temporada 2019/20 no dia 24 de Outubro, diante dos Detroit Pistons, de acordo com o calendário divulgado pela Associação Nacional de Basquetebol (NBA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Basquetebolista Bruno Fernando

Foto: Cortesia das Edições Novembro.

Os Hawks deslocam-se ao Little Caesars Arena, casa dos Pistons, numa quarta-feira na América e madrugada de quinta-feira em Angola, naquele que poderá ser o primeiro jogo do angolano na liga-norte-americana.

Dois dias depois recebem os Orlando Magic, no State Farm Arena, novamente com possibilidade de Bruno (2,08 metros) actuar.

A temporada arranca no dia 22 de Outubro, com quatro jogos: New Orleans Pelicans x Toronto Raptors e Los Angels Lakers x Los Angels Clippers.

A prova regista algumas inovações comparativamente aos anos anteriores, com destaque para o número reduzido de jogos seguidos (conhecido com back-to-back) para evitar lesões.

A programação especial continua, com realce para o dia dedicado ao ex-activista político Martin Luther King Jr (feriado nacional), onde serão disputados quatro jogos, um dos quais entre o Toronto Raptors diante dos Atlanta Hawks, do angolano formado na escola do 1º de Agosto.

Bruno Fernando, de 20 anos de idade, é o primeiro atleta angolano a fazer parte do plantel principal de uma equipa da NBA, depois de ter sido a escolha número 34 do Draft deste ano (processo de recrutamento de jogadores).

O atleta declinou a convocatória da selecção nacional que prepara a participação no Campeonato do Mundo, a disputar-se de 31 de Agosto a 15 de Setembro, na China, alegadamente porque pretende dedicar-se mais nos treinos visando a rápida integração no novo clube.  

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 12/08/2019 16:55:26

    Basquetebol/Mundial1994: Pior prestação de Angola

    Luanda - A terceira presença de Angola na maior competição de basquetebol a nível do mundo, 12ª edição "Canadá1994", constituiu-se no pior registo da sua história, pois a selecção nacional sénior masculina acabou por comprometer a imagem até então construída, ao ocupar a 16ª e última posição da tabela classificativa.

  • 12/08/2019 11:49:09

    Basquetebol: Angola vence Croácia

    Luanda - A selecção nacional sénior masculina de basquetebol venceu, esta segunda-feira, a Croácia, por 93-73, na sua terceira e última partida do Torneio Internacional de Kunshan, na China, no quadro da sua preparação para o mundial da modalidade, a decorrer de 31 de Agosto a 15 de Setembro.

  • 12/08/2019 08:57:04

    Afrobasket2019: Participantes recuperam energias

    Luanda - Após duas jornadas, os participantes a 24ª edição do Afrobasket em sénior feminino, que decorre no Mali, observam a primeira pausa na competição, pelo que procurarão recompor-se fisicamente e traçar estratégias para encarar, terça-feira, a derradeira jornada da fase de grupos.