Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

09 Agosto de 2019 | 21h26 - Actualizado em 10 Agosto de 2019 | 11h00

Jogos da SARPCCO: Angolanas conquistam ouro no xadrez

Luanda - A representação feminina angolana conquistou hoje, em Luanda, a primeira posição do torneio de xadrez no sexto dia de competições da 10ª edição dos Jogos da Organização Regional da Policia da África Austral (SARPCCO), que decorrem no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Angola-Moçambique

Foto: Henri Celso

Praticantes de Xadrez

Foto: José Cachiva

Em clara demonstração de superioridade das anfitriãs, que amealham a medalha de ouro, as posições imediatas foram ocupadas pelas xadrezistas do Zimbabwe e Moçambique, em prata e bronze. Com o feito, as caseiras revalidam o título da especialidade na prova.

No sector masculino, que também detém a hegemonia, Angola averbou a sua primeira derrota, por 1-3, diante da Zâmbia, em partidas da segunda volta. A equipa de Moçambique também perdeu (0-4) com a congénere do Zimbabwe.                 

Ainda neste sexto dia, para as meias-finais de voleibol masculino, Angola venceu (3-1) o Zimbabwe, qualificando-se para a final de sábado, às 11h00, no campo da Refriango, frente ao Botswana, que superou (3-1) a Zâmbia.

Quanto ao futebol feminino, Angola e Zimbabwe disputam a final, sábado, às 15h00, no estádio 22 de Junho, no bairro do Rocha Pinto. Em masculinos, a formação angolana perdeu (0-1) com o Zimbabwe, na seria A, ao passo que Moçambique também (0-2) diante da Namíbia, no grupo B.

Em relação ao Netbol, apenas jogado por senhoras, cuja contenda igualmente encerrou nesta sexta-feira, a primazia vai para o Zimbabwe, seguido do Botswana e Zâmbia.               

Mais de mil atletas em representação de nove estados da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) participam no evento de Luanda.                          

Os Jogos passados de Eswatini, com a presença de 15 países, foram vencidos pelos polícias do Zimbabwe.  

A SARPCCO foi fundada por onze países, designadamente Angola, Botswana, Lesotho, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Swazilândia (eSwatini), Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 08/08/2019 21:53:58

    Jogos da SARPCCO: Angola conquista bronze

    Luanda - A conquista de medalhas de bronze, em individual e por equipas, por parte de Angola, no corta-mato, disputado na floresta da Ilha do Cabo, marcou hoje (quinta-feira) o quinto dia de competições da 10ª edição dos Jogos da Organização Regional da Policia da África Austral (SARPCCO), que decorrem em Luanda.

  • 05/08/2019 05:12:05

    Jogos da SARPCCO: Xadrez e Voleibol entram em acção

    Luanda - Os torneios de xadrez e voleibol destacam-se nas provas desta segunda-feira da 10ª edição dos jogos da Organização Regional da Polícia da África Austral (SARPCCO), que decorrem desde sábado, em Luanda.

  • 02/08/2019 03:10:46

    Jogos Africanos: COA traça melhoria do 10º lugar

    Luanda - A melhoria do 10º lugar obtido em 2015 no Congo Brazzaville é o objectivo do Comité Olímpico Angolano (COA) nos Jogos Africanos, a disputar-se de 23 de Agosto a 3 de Setembro, em Rabat, Marrocos.