Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Julho de 2019 | 20h47 - Actualizado em 14 Julho de 2019 | 20h47

Mundial de hóquei: Portugal campeão do mundo

Luanda - A selecção portuguesa sagrou neste domingo campeã do mundo em hóquei em patins ao vencer na final a Argentina, por 2-1, aos penáltes, após igualdade a zero no tempo regulamentar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O guarda-redes luso André Girão sofreu apenas um golo, enquanto Hélder Nunes e Gonçalo Alves marcaram na baliza argentina.

A seleção “tuga”quebra assim um jejum de títulos mundiais que durava desde 2003, em Oliveira de Azeméis, e volta a ganhar fora de portas, algo que não acontecia desde 1993, em Milão, numa final igualmente decidida por penáltes.

Nesta prova, a selecção nacional obteve a sexta posição ao perder sábado com a Itália, por 4-6, nas classificativas do 5.º ao 6.º lugar, baixando uma posição relativamente ao evento de 2017, disputado na China.

Assuntos Mundial de Hóquei  

Leia também
  • 13/07/2019 23:10:24

    Mundial de hóquei: Angola baixa na classificação

    Luanda - Angola quedou-se na sexta posição dos mundiais da patinagem, que terminam domingo, em Barcelona (Espanha), baixando um lugar comparativamente ao evento de 2017, decorrido na China, onde obteve o inédito quinto lugar.

  • 11/07/2019 15:50:47

    Mundial de hóquei: Angola falha objectivo

    Luanda - A selecção nacional de Angola perdeu nesta quinta-feira com a Argentina, por 6-0, em partida dos quartos-de-final dos Jogos Mundiais da Patinagem, que decorrem em Barcelona (Espanha), falhando assim o objectivo de melhorar a 5ª posição da edição passada.

  • 09/07/2019 20:37:47

    Mundial de hóquei: Angola periga passagem aos "quartos"

    Luanda - A selecção nacional de Angola perdeu nesta terça-feira com a Espanha, por 6-2, na terceira e última jornada da fase inicial (grupo A) dos mundiais da patinagem, que decorrem no Pavilhão Vila Nova, em Barcelona, Espanha.