Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

09 Julho de 2019 | 15h49 - Actualizado em 09 Julho de 2019 | 16h23

Hóquei em patins: Técnico quer melhoria defensiva

Luanda - O treinador do Petro de Luanda, Benevide Almeida, defendeu, na capital do país, maior concentração defensiva da selecção nacional no jogo diante da Espanha, terça-feira, no mundial de hóquei em patins que decorre em Barcelona, por formas a equilibrar e obter um resultado pouco comprometedor.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jogadores da selecção nacional (arquivo)

Foto: Angop

Falando à Angop a propósito do terceiro desafio do conjunto angolano no grupo A, esta terça-feira, o entrevistado destacou a necessidade de evitar goleada, tendo em atenção o posicionamento na série e encontros sequentes, numa competição cujo último classificado baixa de escalão.

Considerou haver poucas hipóteses diante do campeão em título, e anfitrião, mas mostrou-se crente que a selecção, após vitória (segunda-feira) sobre a França, está mais motivada e dará o seu melhor em campo, independentemente do adversário.

Na sua óptica, a equipa sob comando de Fernando Fallé deve optar por defesa cerrada, baixa, e procurar sair em contra-ataque, em função do desnível entre os plantéis.   

“Não estamos a defender mal, mas é preciso uma defesa não muito aberta como foi nos últimos jogos”, sublinhou, acrescentando a necessidade de evitar-se ao máximo erros neste sector.

Angolanos e espanhóis jogam às 19 horas, no pavilhão Vila Nova, em Barcelona, para a terceira e última jornada da fase de grupos do mundial.

A anteceder, defrontam-se as selecções da França e Itália.

Em dois jogos, Angola venceu a Franca, por 4-3, e perdeu para a Itália, por 4-5.

Assuntos Mundial de Hóquei  

Leia também
  • 08/07/2019 12:58:21

    Mundial de hóquei: Angola vence França

    Luanda - A selecção nacional sénior masculina de hóquei em patins venceu, nesta segunda-feira, a França, por 4-3, em partida referente à segunda jornada do grupo A, dos jogos mundiais, que decorrem em Barcelona, Espanha.

  • 05/07/2019 19:27:46

    Dirigente defende níveis de coesão no mundial de hóquei

    Luanda - A selecção nacional de hóquei em patins deverá manter, no jogo contra a Itália (sábado), os níveis de concentração até então patenteados, tendo em conta a necessidade de iniciar com vitória o mundial da modalidade, a decorrer de 6 a 14 destes mês, em Espanha, no qual Angola tem como objectivo manter ou melhorar o quinto lugar.

  • 04/07/2019 18:51:31

    Mundial da Patinagem: Angola estreia-se com Itália

    Luanda - Angola inicia sábado (dia 6), frente a Itália, a participação nos Jogos Mundiais da Patinagem, que Catalunha (Espanha) vai albergar até dia 14 deste mês.