Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Julho de 2019 | 19h27 - Actualizado em 05 Julho de 2019 | 19h26

Dirigente defende níveis de coesão no mundial de hóquei

Luanda - A selecção nacional de hóquei em patins deverá manter, no jogo contra a Itália (sábado), os níveis de concentração até então patenteados, tendo em conta a necessidade de iniciar com vitória o mundial da modalidade, a decorrer de 6 a 14 destes mês, em Espanha, no qual Angola tem como objectivo manter ou melhorar o quinto lugar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Hirondino Garcia, presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP)

Foto: Pedro Parente

Esta posição foi defendida hoje (sexta-feira), em Luanda, pelo presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Hirondino Garcia, considerando que com determinação e coesão o conjunto angolano pode superar o adversário, embora seja difícil, face ao potencial dos italianos.

Referiu ser a Itália (tetra-campeã do mundo) uma equipa rápida na transição de bola, pelo que a atribui algum favoritismo.

“O facto de o país conseguir uma vaga entre os oito melhores do universo (campeonato da Elite-8) demonstra capacidade, não obstante o historial dar todo favoritismo teórico ao adversário, quarto classificado da edição passada”, disse, antevendo possibilidades de Angola ombrear nos dois primeiros jogos do grupo, ante a Itália e França.

Já diante da anfitriã e campeã em título, Espanha, o responsável admite haver poucas chances.

Angolanos e italianos jogam sábado, às 17 horas, na região da Catulunha, para a primeira jornada do grupo A.

A selecção nacional efectuou um estágio pré-competitivo em Portugal, onde em sete jogos de controlo venceu seis e perdeu um.

Referir que a Espanha detém 17 títulos, a Itália quatro, enquanto Angola tem a quinta posição obtida em 2017, na China, como sua melhor classificação.

Assuntos Mundial de Hóquei  

Leia também
  • 04/07/2019 18:51:31

    Mundial da Patinagem: Angola estreia-se com Itália

    Luanda - Angola inicia sábado (dia 6), frente a Itália, a participação nos Jogos Mundiais da Patinagem, que Catalunha (Espanha) vai albergar até dia 14 deste mês.

  • 11/06/2019 12:52:34

    Hóquei: Seleccionador reafirma objectivo no mundial

    Luanda - A selecção nacional sénior de hóquei em patins está comprometida em melhorar, no mundial deste ano na Espanha, a quinta posição da edição anterior, a julgar pela coesão e capacidade competitiva do grupo, de acordo com o técnico Fernando Fallé.

  • 08/06/2019 18:09:57

    Hóquei em patins: Fernando Fallé na selecção até o mundial

    Luanda - O seleccionador nacional de hóquei em patins, Fernando Fallé, permanecerá no comando técnico do combinado angolano até o mundial de Espanha, ultrapassada que está a questão financeira.