Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Junho de 2019 | 10h44 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 12h31

CAN2019: Guiné-Bissau - O acompanhante lusófono de Angola

Luanda - A Guiné-Bissau é, a par de Angola, representante da lusofonia no Campeonato Africano das Nações em futebol (CAN2019), que arranca dia 21 deste mês, no Egipto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da Guiné Bissau

Foto: Angop

Na sua segunda participação consecutiva em fases finais, os guineenses ((28º no ranking da CAF e 118º da FIFA) vão para esta prova com o objectivo de fazer melhor em relação à edição transacta, onde não foram para além da fase de grupos.  

Na competição do Gabão, em 2017, os irmãos lusófonos terminaram a primeira etapa em último lugar no grupo A, com apenas um ponto, fruto do empate a um golo com os anfitriões, tendo perdido para os Camarões (1-2) e o Burkina Faso (0-2).

Para a concretização dos objectivos traçados, o seleccionador Baciro Candé divulgou já os 23 eleitos, todos a actuarem na diáspora, com a excepção do guarda-redes Edimar Cá, do União de Bissau.

A Guiné-Bissau está inserida no Grupo F, com os Camarões, Benin e Ghana.

Convocados:

Guarda-redes: Jonas Mendes (Académico Viseu, Portugal), Rui Dabó (Fabri, Portugall), Edimar Cá (União de Bissau);

Defesas: Marcelo Djaló (Fulham, Inglaterra), Rudinilison Silva (Zalgiris, Lituânia), Nadjack (Rio Ave, Portugal), Juary Soares (Mafra, Portugal), Nanú (Marítimo, Portugal), Tomás Dabó (Rieti, Itália), Mamadu Candé (Santa Clara, Portugal);

Médios: João Jaquité (Tondela, Portugal), Bura (Aves, Portugal), Moreto Cassamá (Reims, França), Pelé (Nottingham, Inglaterra), Zezinho (Senica, Eslováquia), Sori Mané (Cova da Piedade, Portugal);

Avançados: Mama Baldé (Aves, Portugal), Jorge Intima (CSKA Sofia, Bulgária), Romário Baldé (Académica, Portugal), Piqueti (Varese, Itália), Mendy (Vitória de Setúbal, Portugal), Toni Silva (Ittihad Alexandria, Egipto) e Joseph Mendes (Ajaccio, França).

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 12/06/2019 11:06:53

    Futebol: Alemanha aplica maior goleada da noite 'europeia'

    Luanda - A selecção alemã aplicou a maior goleada desta terça-feira nas eliminatórias de apuramento ao campeonato europeu de futebol de 2020, ao derrotar a Estónia, por 8-0, numa noite em que os "grandes" não comprometeram.

  • 12/06/2019 02:16:52

    CAN2019: Vasiljevic - Quinto estrangeiro a orientar Angola na fase final

    Luanda - O treinador Srdan Vasiljevic é o quinto estrangeiro a orientar a selecção nacional numa fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) em futebol, onde o precursor é o cabo-verdiano Carlos Alhinho.

  • 11/06/2019 18:52:38

    CAN2019: Ministra confirma verba

    Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, confirmou nesta terça-feira à Angop, em Luanda, a entrega, na semana finda, da verba para a participação de Angola no CAN2019, de 21 de Junho a 19 de Julho, no Cairo (Egipto).