Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Maio de 2019 | 08h23 - Actualizado em 22 Maio de 2019 | 16h50

Petro defronta 1º de Agosto com espírito de revanche

Luanda - Depois de ter perdido o quarto Girabola consecutivo para o 1º de Agosto, o Petro de Luanda defronta às 16 horas desta quarta-feira este mesmo adversário nas meias-finais da Taça de Angola, com espírito de revanche.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Petro e 1º de Agosto jogam continuidade na Taça de Angola

Foto: Antonio Escrivao

O Estádio 11 de Novembro será palco deste terceiro clássico da época entre os contendores, depois dos confrontos do Girabola2018/19 com vitória de 1-0 para o 1º de Agosto, na primeira volta, e empate a zero bolas, na segunda.

Trata-se dos dois maiores clubes do país com repartição de títulos em várias outras modalidades, mas no futebol, apesar do jejum de uma década no Campeonato Nacional, os petrolíferos somam 15 troféus contra 13 do oponente

Na Taça de Angola, competição em causa, a hegemonia também é tricolor com 11 conquistas contra cinco do oponente.

Na partida estará também em causa a salvação da época pelo Petro e a continuação da caminhada para a dobradinha por parte do 1º de Agosto, que se apresentará sem o seu guarda-redes titular Tony Cabaça por acumulação de cartões amarelos (será substituído por Neblu). Pelo opositor, ressalta-se o regresso do central Wilson, após lesão.

Na outra meia-final o sensacional Desportivo da Huíla (inédito terceiro lugar no terminado Girabola) recebe o Interclube, terceiro conjunto mais titulado da competição, com três taças em sua galeria.

A tarefa dos “polícias” não será fácil em campo adverso, o Ferróvia. Além de estar moralizado pelo brilharete no campeonato nacional, o oponente já foi finalista vencido por duas vezes.

O Petro de Luanda é o detentor do título, competição que em 2018 não se realizou por decisão da Federação Angolana de Futebol e associados, em cumprimento a uma orientação da Confederação Africana de Futebol (CAF) de conformação do calendário de competição interna em relação ao continente europeu.

Assuntos Futebol   Província » Luanda  

Leia também
  • 20/05/2019 21:33:46

    CAN2019:Três novidades entre os eleitos de Vasiljevic

    Luanda - Os jogadores Jeremie Bela (Albacete de Espanha), Jonas Ramalho (Girona de Espanha) e Bruno Gaspar (Sporting Clube de Portugal) constituem as principais novidades da convocatória da selecção nacional de futebol visando o Campeonato Africano das Nações, a decorrer de 19 de Junho a 21 de Julho, no Egipto.

  • 20/05/2019 16:27:16

    Girabola: Ibukun regressa ao 1º de Agosto

    Luanda - Após recuperação de uma lesão que durou a época toda, o médio Ibukun regressa ao 1º de Agosto no próximo Girabola, de acordo com o vice-presidente para o futebol dos "militares", Paulo Maguejo.

  • 20/05/2019 13:50:28

    Andebol: Com olhos no mundo, depois do domínio em África

    Luanda - Angola assinala nesta segunda-feira (20) o Dia Nacional do Andebol, a modalidade mais titulada, em femininos, a nível de África, e aposta agora em novas conquistas nas competições mundiais.