Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Dezembro de 2019 | 17h07 - Actualizado em 06 Dezembro de 2019 | 18h05

Liga dos Campeões: Angolanos com tarefas redobradas

Luanda - As equipas do 1º de Agosto e do Petro de Luanda disputam, neste sábado, os jogos da segunda jornada da fase de grupos da liga dos clubes campeões africanos em futebol, com o foco virado somente na vitória, em virtude dos resultados menos conseguidos na ronda inaugural.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Liga dos Campeões: Jogo do 1º de Agosto contra o Zesco United

Foto: Rosário dos Santos

Os “militares”, que empataram em casa a um golo frente ao Zesco United da Zâmbia, vão ao terreno do Zamalek do Egipto, para o grupo A, enquanto os “tricolores” recebem o Usma da Argélia para a série C, depois da derrota de 0-3, no campo do Mamelodi Sundowns.

O Petro de Luanda será o primeiro a entrar em cena, às 14 horas, no estádio 11 de Novembro, e vai enfrentar um adversário que empatou a um golo na Argélia diante do Widad de Casablanca, na primeira jornada.

 Já às 20 horas, o 1º de Agosto encara, no estádio internacional do Cairo, um oponente ferido, por ter sido goleado pelo TP Mazembe, por 0-3.  

Novo desaire dos representantes angolanos nesta segunda jornada poderá comprometer os seus intentos de passagem à fase seguinte desta principal prova da CAF a nível de clubes. Por isso só mesmo um triunfo para alavancar as esperanças dos “agostinos” e “petrolíferos”.

Quer a turma do eixo-viário, quer do Rio Seco estão com os planteis completos, sem casos de lesões, com excepção de Nelson da Luz, por parte dos rubro-negros.

O 1º de Agosto ocupa a terceira posição do seu grupo, com um ponto, os mesmos do Zesco, em segundo. O TP Mazembe da RDC é o líder, com três pontos. O Zamalek ocupa a última posição, sem pontuar.   

O Petro de Luanda está no último lugar, com zero, num grupo liderado pelos sul-africanos, com três.  Marroquinos e argelinos vêm a seguir, com um ponto cada.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 06/12/2019 15:09:09

    Futebol: Angola defronta Moçambique na Cosafa

    Luanda - Depois da goleada de 8-0 sobre as Ilhas Seychelles, quarta-feira, a selecção nacional de futebol de Sub-20 procura repetir a proeza diante da similar moçambicana, em jogo da 2ª jornada do Grupo C da Taça Cosafa, que se disputa sábado (11h45), na cidade zambiana de Lusaka.

  • 06/12/2019 13:08:18

    Girabola2019/20: Clássico luandense na abertura da 14ª jornada

    Luanda - O Progresso Sambizanga e o Interclube protagonizam sábado, às 15h30, no estádio 22 de Junho, em Luanda, o jogo de destaque da 14ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2019/20).

  • 05/12/2019 18:17:54

    Cosano esconde estratégia na recepção ao USMA

    Luanda - Longe dos olhos da imprensa e dos adeptos, o Petro de Luanda realizou hoje (quinta-feira), na capital do país, a penúltima sessão de treinos, tendo em vista o desafio de sábado frente ao USM da Argélia, para a segunda jornada do grupo C da Liga dos Clubes Campeões Africanos em Futebol.