Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

04 Dezembro de 2019 | 19h19 - Actualizado em 04 Dezembro de 2019 | 19h18

Andebol/Mundial: Angola encara vice-campeã Noruega

Kumamoto (Do enviado especial) - A selecção nacional recebe nesta quinta-feira a similar da Noruega, vice -campeã mundial, em jogo da quarta jornada do grupo A do Campeonato do Mundo em Andebol Sénior Feminino, que decorre em Kumamoto, no Japão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Selecção sénior feminina de andebol (Arquivo)

Foto: Nelson Malamba

Com início às 12h30, o duelo, a disputar-se no pavilhão Aqua Dome, vai opor a campeã africana às norueguesas, que já conquistaram o mundial em três ocasiões (1999, 2011 e 2015).  Actualmente são as vice-campeãs.

Embora moralizado com o triunfo de terça-feira sobre a Eslovénia, por 33-24,  o sete nacional terá uma tarefa árdua para suplantar este adversário, líderes da série, com seis pontos.

Angola deverá manter cautelas defensivas e um ataque diferenciado para tentar surpreender as nórdicas, que são mais altas, rematam bem e carregam experiência competitiva.

As pérolas, segundo o seleccionador Morten Soubak, devem evitar uma postura inferior perante as europeias, mas sempre respeitando-as.

Apesar de ter já o passe garantido para a próxima fase, a Noruega dificilmente vai facilitar as angolanas, por tencionar terminar invicta esta primeira etapa, por isso as angolanas terão de se empenhar a fundo para não permitir mais uma derrota, tal como aconteceu nas primeiras duas jornadas, frente à Sérvia (25-32) e Holanda (28-35).

O sete nacional encontra-se na quarta posição, com dois pontos.

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 04/12/2019 17:17:00

    Andebol/Mundial: "Estamos motivadas" - atletas

    Kumamoto - (Do enviado especial) - A vitória por 33-24 diante da Eslovénia, na terceira jornada do grupo A, motivou as atletas para os desafios que se seguem, embora reconheçam as dificuldades a enfrentar nos próximos jogos do Campeonato do Mundo de Andebol sénior feminino, que decorre em Kumamoto, Japão.

  • 04/12/2019 16:56:23

    Andebol/Mundial: Pérolas afinam defesa na recepção à Noruega

    Kumamoto (Do enviado especial) - Depois do triunfo de terça-feira frente à Eslovénia (33-24), a selecção nacional sénior feminina de andebol preparou hoje o duelo de quinta-feira, diante da Noruega, numa sessão de aproximadamente 45 minutos, em que privilegiou os aspectos defensivos.

  • 03/12/2019 19:31:02

    Andebol/Mundial: Classificação após três jornadas

    Kumamoto(do enviado especial) - Classificação do campeonato do mundo, após disputa da terceira jornada, com a selecção nacional sénior feminina a conquistar a primeira vitória.