Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Dezembro de 2019 | 19h16 - Actualizado em 06 Dezembro de 2019 | 19h39

Afrotaças: Cosano quer agressividade e concentração frente ao Usma

Luanda - O treinador do Petro de Luanda, Toni Cosano, pediu mais agressividade e uma maior concentração dos seus atletas para conseguir vencer o Usma da Argélia, neste sábado, às 14 horas, no Estádio 11 de Novembro, para a segunda jornada do Grupo C da Liga dos Clubes Campeões africanos em futebol.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Toni Cosano, Técnico do Petro de Luanda

Foto: António Escrivão

O técnico, que falava em conferência de imprensa de antevisão a este desafio, disse que o jogo frente aos argelinos é de extrema importância, por ter perdido na primeira jornada, diante do Mamelodi Sundows, por 0-3, na África do Sul.

Por isso, disse o treinador, só a vitória interessa ao clube.

“A equipa trabalhou intenso esta semana, para corrigir o que não resultou na África do Sul e tivemos que mudar alguns aspectos no seio do grupo para não sermos surpreendidos sábado num jogo em que almejamos a vitória”, frisou.

No que toca à hora do jogo (14 horas), salientou que não vai influenciar em nada no seio do seu grupo, mas sim vão procurar tirar vantagem do adversário, uma vez que este vem de tão longe e vai encontrar um clima diferente.

Por outro lado, o capitão da equipa, Ricardo Estevão “ Job”, que renovou o seu contrato com o clube até 2021, antevê um jogo difícil com os argelinos, mas salientou que vão aproveitar o factor casa para vencer.

Apesar de ter pouco conhecimento desta equipa, o médio atacante disse que, pelo que se viu no vídeo, tem jogadores grandes e jogam muito no ataque.

O Usma empatou a um golo com o Widad de Casablanca, na ronda inaugural.

Os petrolíferos ocupam a última posição, sem pontuar, contra um do seu oponente, em terceiro.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 06/12/2019 19:26:22

    Afrotaças: Técnico do Usma admite dificuldades

    Luanda - O técnico do Usma da Argélia, Billel Dzigri, admitiu hoje que a sua equipa vai encontrar muitas dificuldades para derrotar o Petro de Luanda, no jogo da segunda jornada do Grupo C da Liga dos Clubes Campeões africanos em futebol, a disputar-se sábado no Estádio 11 de Novembro.

  • 06/12/2019 17:07:05

    Liga dos Campeões: Angolanos com tarefas redobradas

    Luanda - As equipas do 1º de Agosto e do Petro de Luanda disputam, neste sábado, os jogos da segunda jornada da fase de grupos da liga dos clubes campeões africanos em futebol, com o foco virado somente na vitória, em virtude dos resultados menos conseguidos na ronda inaugural.

  • 06/12/2019 15:09:09

    Futebol: Angola defronta Moçambique na Cosafa

    Luanda - Depois da goleada de 8-0 sobre as Ilhas Seychelles, quarta-feira, a selecção nacional de futebol de Sub-20 procura repetir a proeza diante da similar moçambicana, em jogo da 2ª jornada do Grupo C da Taça Cosafa, que se disputa sábado (11h45), na cidade zambiana de Lusaka.