Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Novembro de 2019 | 16h04 - Actualizado em 28 Novembro de 2019 | 10h57

GM sérvio conquista "Angola Livre" em xadrez

Luanda - O Grande Mestre (GM) Aleksa Strikovic conquistou esta quarta-feira, em Luanda, o Torneio Internacional de Xadrez denominado "Angola Livre BIC'2019", com sete pontos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Aleksa Strikovic (Dir) conquista prova internacional

Foto: Marcelino Camões

Apesar do empate na derradeira ronda com Spencer Masango, do Zimbabwe, o sérvio bateu a concorrência de outros atletas da sua categoria (GM) como português Luís Galego, segundo colocado.

O GM luso, até então apontado como favorito, dada a sua performance na prova, até venceu na última ronda o Mestre Internacional (MI) angolano David Silva, mas totalizou menos meio ponto que o campeão (6,5).

O GM Egípcio Abdelrahman empatou com o Candidato a Mestre (CM) de Moçambique, Donald Paiva, conquistando a terceira posição, também com 6,5.

O Mestre Fide (MF) Sérgio Miguel, quarto colocado com seis pontos, é o jogador angolano melhor posicionado, tendo derrotado hoje o seu compatriota MI Adérito Pedro.

Na última posição da competição ficou o MF João Francisco, com um ponto.

Esta foi a primeira edição Internacional do torneio que se disputa anualmente no quadro dos festejos da Independência Nacional, assinalada no dia 11 de Novembro.

Assuntos Xadrez  

Leia também
  • 27/11/2019 23:02:44

    Xadrez/Fem: Ednasia Júnior conquista torneio "Angola Livre"

    Luanda - A Mestre Fide (MF) angolana Ednasia Júnior conquistou nesta quarta-feira, em Luanda, o Torneio Internacional de Xadrez denominado "Angola Livre BIC'2019", com sete pontos.

  • 26/11/2019 23:21:39

    MF Ednasia Júnior consolida liderança do "Angola Livre"

    Luanda - A Mestre Fide (MF) Ednasia Júnior mantém a liderança do Torneio Internacional de Xadrez "Angola Livre BIC'2019", que decorre em Luanda, com 6,5 pontos, mercê de uma vitória e uma derrota na dupla jornada disputada hoje (7ª e 8ª).

  • 26/11/2019 23:02:23

    Sérgio Miguel melhor angolano no "Angola Livre"

    Luanda - O Mestre Fide (MF) Sérgio Miguel obteve hoje (terça-feira), em Luanda, uma vitória e uma derrota na dupla jornada (7ª e 8ª ) do torneio Internacional de Xadrez "Angola Livre BIC'2019" e mantém-se na quinta posição, com 05 pontos, sendo o melhor angolano na classificação.