Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Novembro de 2019 | 20h33 - Actualizado em 07 Novembro de 2019 | 20h32

Futebol:FAF confirma Pedro Gonçalves nos Palancas Negras

Luanda - O português Pedro Gonçalves foi confirmado hoje como o novo técnico da selecção nacional de futebol, passando de interino a principal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pedro Gonçalves, Técnico da Selecção Nacional (Arquivo)

Foto: António Escrivão

 O treinador vai orientar os Palancas Negras nas eliminatórias de apuramento ao CAN2021, a disputar-se Camarões, e Mundial 2022, no Qatar.

 A informação foi avançada hoje à imprensa pelo presidente da Federação Angolana de Futebol ( FAF), Artur Almeida e Silva, à margem do XII Conselho Consultivo do Ministério da Juventude e Desportos.

 O responsável federativo disse não ser o momento actual para alterações no quadro técnico, por motivos financeiros. Pedro Gonçalves conseguiu apurar o combinado nacional à fase de grupos qualificativos ao Mundial do Qatar, quando comandou os Palancas Negras, de forma interina, na pré-eliminatória diante da Gâmbia, no passado mês de Junho.

 Na altura substituiu o sérvio Srdan Vasiljevic, demitido. Curiosamente, serão os gambianos os primeiros adversários dos angolanos, já na próxima quarta-feira, no estádio 11 de Novembro, para a primeira jornada do grupo D, qualificativos ao CAN2021.

 O português esteve ao serviço dos sub-17 no Campeonato do Mundo no Brasil, onde os palanquinhas foram eliminados nos oitavos-de-final.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 08/11/2019 18:02:30

    Futebol: "Girabolistas" dão início a operação Gâmbia

    Luanda - A selecção nacional de futebol começou hoje, em Luanda, a preparar o jogo da próxima quarta-feira (dia 13), diante da Gâmbia, numa sessão onde estiveram apenas jogadores que actuam no campeonato nacional (Girabola).

  • 08/11/2019 12:47:47

    Mundial-Sub17: Palanquinhas já no país de "cabeça erguida"

    Luanda - Depois de eliminado nos oitavos-de-finais, no dia 5, do Campeonato do Mundo de futebol em sub-17, que decorre no Brasil, a selecção nacional regressou ao país, na manhã desta sexta-feira, com o sentimento de missão cumprida, conquistando o respeito e um grande reconhecimento internacional pela "brilhante participação" no evento.

  • 07/11/2019 14:06:54

    Prestação dos sub-17 espelha crescimento dos clubes

    Luanda - A prestação da selecção nacional de futebol em sub-17 no mundial 2019, no Brasil, espelha a qualidade do trabalho nos clubes, considerou hoje, em Luanda, o presidente da federação angolana da modalidade, Artur Almeida e Silva.