Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

26 Junho de 2020 | 20h18 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 17h53

Manuel Homem assegura facilitação dos serviços públicos

Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, assegurou hoje que os departamentos ministeriais vão continuar a receber ferramentas tecnológicas que visam facilitar os serviços públicos em todo país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem

Foto: Gaspar dos Santos

Falando à imprensa, no acto público de apresentação do novo Protótipo de Homologação e Reconhecimento de Estudos de Ensino Superior, sublinhou que no âmbito da Reforma do Estado é importante que a simplificação dos serviços aconteça de várias maneiras e uma delas é a adopção da tecnologia para que se possa simplificar os processos e procedimentos.

Disse que estão a dar início à nova etapa em que o Instituto de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAREES) passará a ter uma plataforma tecnológica disponível na internet, que permitirá aos estudantes, formados no país ou fora, ver rapidamente os seus processos homologados.

Com esse passo, disse o gestor, há um sinal claro de reforma, de aproximação dos serviços aos cidadãos e de forma mais conveniente.

No âmbito da Reforma do Estado, que está a ser coordenada pelo Presidente da República, representado pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, várias acções voltadas à simplificação e modernização vão acontecendo em vários sectores.

Manuel Homem destacou o facto de o Executivo estar a trabalhar na simplificação da constituição de empresas que já acontecem on line em todo processo, fruto desta dinâmica que se pretende implementar de facilitação de serviços.

 O novo Protótipo de Homologação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior constitui um marco relevante no processo de Reforma do Estado, com recurso a um paradigma de governação electrónica na prossecução dos desígnios de redução da burocracia, simplificação dos actos e no alcance de maior eficiência na prestação de serviços públicos.

A solução tecnológica visa simplificar e digitalizar o procedimento de Homologação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 29/11/2019 15:24:17

    Crianças adquirem conhecimentos de programação digital

    Malanje - Quarenta alunos do ensino primário e secundário de diferentes escolas da cidade de Malanje terminaram hoje (sexta-feira), nesta cidade, um curso de programação e criação de jogos infantis, promovido no âmbito do projecto "Unitel Code" da operadora de telefonia móvel no país.

  • 25/11/2019 18:07:43

    Quarenta crianças formadas em programação

    Malanje - Quarenta crianças dos oito aos 16 anos de idade começaram hoje (segunda-feira) a ser formados gratuitamente, em matéria de programação e criação de jogos infantis, no âmbito do projecto "Unitel Code", desenvolvido pela operadora móvel para despertar o gosto pelas TIC's (Tecnologias de Informação e Comunicação).

  • 09/11/2019 15:53:37

    Abel Abraão quer mais jovens na Mediateca

    Cuito - O jornalista reformado da Emissora Provincial da Rádio Nacional de Angola (RNA), Abel Abraão, patrono da Mediateca do Bié, inaugurada neste sábado, na cidade do Cuito, pediu ao Governo e outros segmentos a darem mais oportunidade aos jovens na ocupação dos postos de trabalho na instituição e outros sectores da vida.