Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

17 Junho de 2020 | 13h35 - Actualizado em 17 Junho de 2020 | 14h26

Especialista informático quer abordagem sobre crimes cibernéticos

Luanda - O especialista em crimes cibernéticos, Hélio Pereira, afirmou, na terça-feira, ser necessário a promoção de uma abordagem séria sobre os crimes cibernéticos, face ao aumento de notícias sobre este tipo de crimes no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o especialista, que falava num workshop sobre Crimes Cibernéticos, a hiperconexão e o confinamento provocado pelo novo Coronavírus criou um ambiente favorável aos crimes cibernéticos.

“Infelizmente passou a ser uma situação cada vez mais usual e, nos dias que correm, existem pessoas que não têm a real noção do perigo que incorrem quando estão na internet”, aclarou Hélio Pereira.

O perito forense em tecnologia da informação avançou ser urgente elevar a consciência individual, das empresas e das autoridades relativamente à avaliação, educação e promoção da segurança cibernética, num momento em que se registam ataques dirigidos a instituições públicas, empresas nacionais e cidadãos particulares.

O evento, promovido pela Isenta S.A. e a Pentinalli Consultoria e Investigação, empresa especializada em investigação e mitigação de riscos cibernéticos, foi dirigido a profissionais da comunicação social.

Visou partilhar conhecimentos sobre segurança digital e as boas práticas relativamente à protecção de dados, diante da urgência de se aumentar o nível de consciência do público, em geral, e das empresas, em particular, sobre a importância da segurança cibernética e da protecção de dados.

O workshop serviu ainda para clarificar vários conceitos que poderão facilitar o tratamento jornalístico de casos como burlas, roubo de identidade e clonagem de cartões, entre outros ataques que têm ocorrido em Angola.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 26/05/2020 20:24:28

    Huawei Angola apresenta "Home study"

    Luanda - A multinacional Huawei Angola apresentou, nesta terça-feira, a solução " home study" destinado a suportar o projecto TIC Talent, que envolve instituições do ensino superior ligadas às tecnologias.

  • 20/05/2020 15:47:34

    Ministro quer empresas rentáveis e operacionais

    Luanda -O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, afirmou, nesta quarta-feira, a necessidade de as empresas se tornarem modelos de gestão modernos, rentáveis e operacionais, para apoiar o desenvolvimento social e económico do país.

  • 20/05/2020 15:30:45

    Huawei mantém investimentos e serviços

    Luanda - A Huawei, multinacional chinesa de telecomunicações, manifestou, esta quarta-feira, o compromisso de continuar a investir e disponibilizar os seus serviços aos clientes espalhados pelo mundo.