Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

19 Novembro de 2019 | 01h06 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 00h19

Mediateca "Abel Abraão" regista mais de mil usuários

Cuito - Mil e 173 cidadãos apreciadores de leitura, videojogos e de outros itens ligados às novas Tecnologias de Informação e Comunicação já aderiram à Mediateca "Abel Abraão", no Cuito, província do Bié, 10 dias após a sua inauguração.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Interior da Mediateca "Abel Abraão"

Foto: Leonardo Castro

A responsável interina para a área de Comunicação desta mediateca, Fuamau Narciso, disse à Angop, segunda-feira, que o número elevado de usuários nos primeiros dias de funcionamento da instituição, comprova que a população do Bié, principalmente os habitantes da sua capital, Cuito, abraçou o projecto.

Segundo a responsável, uma instituição do género já fazia falta na região, sobretudo para a comunidade académica, que busca por material para as suas pesquisas e outros trabalhos escolares.

Convidou os cidadãos ainda não credenciados a adquirirem o cartão do utente para beneficiarem, num prazo de uso de seis meses a um ano, do acesso e outras regalias em qualquer unidade do género no país.

A Mediateca "Abel Abraão" um acervo composto por 2.153 materiais bibliográficos distribuídos em 1.793 títulos para adultos, 310 livros infanto/juvenil e 53 manuais seriados.

Quanto aos meios informáticos, além de 86 computadores do tipo Desktop, tem 25 dispositivos para eBook (iPads) e quatro de videojogos. Possui uma área de cultura para 300 pessoas.

A Mediateca "Abel Abraão" foi inaugurada a 9 de Novembro, do ano em curso, pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

A inauguração inseriu-se nas festividades do 44º aniversário da independência nacional, assinalado a 11 de Novembro. Foi atribuída à mediateca o nome de ”Abel Abraão” em homenagem ao jornalista aposentado da Rádio Nacional de Angola (RNA), pela notabilização na cobertura da guerra pós-eleitoral de 1992.

Leia também
  • 09/11/2019 18:08:27

    Mediatecas do país registam mais de novecentos mil usuários

    Cuito - Novecentos mil 765 cidadãos já visitaram, desde 2017 até a presente data, as mediatecas em pleno funcionamento nas províncias de Luanda, Benguela, Zaire, Lunda Sul, Cunene, Huíla e Huambo.

  • 09/11/2019 15:53:37

    Abel Abraão quer mais jovens na Mediateca

    Cuito - O jornalista reformado da Emissora Provincial da Rádio Nacional de Angola (RNA), Abel Abraão, patrono da Mediateca do Bié, inaugurada neste sábado, na cidade do Cuito, pediu ao Governo e outros segmentos a darem mais oportunidade aos jovens na ocupação dos postos de trabalho na instituição e outros sectores da vida.

  • 09/11/2019 13:22:40

    Mediateca "Abel Abraão" já em funcionamento no Cuito

    Cuito - A Mediateca "Abel Abraão" do Bié, localizada na cidade do Cuito, entrou hoje, sábado, em funcionamento, pouco depois da sua inauguração em acto presidido pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.